• Home › notícias › Outros

Atleta do Farrapos busca vaga na Seleção Brasileira para disputar o Punta Sevens

Marcos Fernando Civardi está entre os 20 jogadores que estarão na disputa por um espaço na Seleção Brasileira de Sevens

  1. Publicado em 04/12/2017
Atleta do Farrapos busca vaga na Seleção Brasileira para disputar o Punta Sevens

O atleta Marcos Fernando Civardi, ponta do Farrapos Rugby Clube, está entre os 20 jogadores convocados pela Seleção Brasileira de Rugby Sevens para treinamentos em São José dos Campos visando o Punta Sevens. O atleta da equipe de Bento Gonçalves busca uma vaga entre os 14 atletas que vão representar o Brasil nos torneios em Punta del Este, no Uruguai e em Viña del Mar, no Chile, válidos pelo Circuito Sul-Americano de Sevens.

Civardi se destacou no Super 8 de 2017 pela equipe do Farrapos. Ao longo de 2017, o atleta participou de treinos da Seleção Brasileira de Rugby XV e agora tem a oportunidade de integrar a equipe de Sevens em busca de uma vaga para representar o país na competição de nível continental, que dará duas vagas à Copa do Mundo de Sevens. "A convocação para a seleção de Sevens é muito importante, não só para mim, mas para o Farrapos. Poder representar o meu clube na seleção brasileira de Sevens é um sentimento de muito orgulho para mim. Sem dúvida nenhuma vou brigar por essa vaga com muita garra", ressalta Civardi.

O Punta Sevens será realizado nos dias 6 e 7 de janeiro. Na competição, além dos clubes sul-americanos, seleções de renome também estarão disputando a competição como convidadas, como é o caso da África do Sul, Alemanha, EUA, França, Canadá e Irlanda. O Brasil estará no grupo B ao lado dos Estados Unidos, França e Uruguai. 

Punta Sevens:

Grupo A: África do Sul, Alemanha, Chile e Paraguai;

Grupo B: BRASIL, EUA, França e Uruguai;

Grupo C: Canadá, Irlanda, Colômbia e Argentina.

Galeria de fotos