• Home › notícias › Outros

Atleta de Seleção Brasileira de Rugby reforça o Farrapos em 2018

Pilar Jardel Vettorato volta a integrar o elenco da equipe bento-gonçalvense após 5 anos

  1. Publicado em 31/01/2018
Atleta de Seleção Brasileira de Rugby reforça o Farrapos em 2018

O experiente atleta Jardel Vetoratto está voltando ao Farrapos para integrar o elenco da equipe bento-gonçalvense em 2018. O pilar da Seleção Brasileira de Rugby está retornando aos gramados após um período afastado e recentemente voltou a ser convocado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para atuar no Americas Rugby Championship, ao lado de Ângelo Marcucci, também do Farrapos. 

Jardel, de 32 anos, iniciou sua carreira no Universitário de Santa Maria, em 2009. Em 2010, passou a integrar o elenco da equipe do Brummers na disputa do Campeonato Gaúcho. No ano seguinte, após disputar o estadual, foi convidado pelo presidente do Farrapos, Tito Flores, para atuar no Super 10 vestindo as cores da equipe. Realizando grandes atuações e se destacando desde sua passagem pela Seleção Gaúcha, Jardel foi pela primeira vez convocado para Seleção Brasileira.

Jardel Vettorato passou pelo Farrapos nas temporadas 2011 e 2012/Foto: João Paulo Mileski

Desde sua primeira convocação, fazendo parte do elenco do Brasil que, pela primeira vez na história, disputaria uma competição de Rugby XV fora da América do Sul, Jardel Vettorato só ficou ausente das convocações da Seleção Brasileira apenas no período entre fevereiro de 2016 até então. "Em 2016 me afastei do esporte em decorrência da nomeação em cargo público, sendo lotado no Estado do Mato Grosso, inviabilizando a continuidade das atividades desportivas", afirma o atleta.

Recentemente Jardel foi transferido para o município de Bento Gonçalves, possibilitando a sua volta ao Estádio da Montanha e a vestir a camisa verde e branca. "Retorno às atividades desportivas relacionadas ao Rugby, bem como retornarei ao clube Farrapos que sempre me recebeu de portas abertas e espero que eu possa contribuir com os demais atletas para que tenhamos um excelente ano repleto de conquistas", explica Jardel. 

A pré-temporada do Farrapos visando o Campeonato Gaúcho e as competições nacionais inicia nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, e no sábado, dia 3, com os primeiros trabalhos dentro de campo com o grupo de atletas. Jardel e Ângelo estarão disputando o jogo contra o Chile, neste sábado, fora de casa, pelo Americas Rugby Championship de 2018. 

Galeria de fotos