• Home › notícias › Vôlei

Atleta de Bento vai ganhar mais oportunidades no Sada Cruzeiro na próxima temporada

Welinton Oppenkoski será a primeira opção para o técnico Narcelo Méndez no banco de reservas para a sua posição

  1. Publicado em 14/06/2020
Atleta de Bento vai ganhar mais oportunidades no Sada Cruzeiro na próxima temporada Foto: Sada Cruzeiro

A equipe do Sada Cruzeiro-MG, atual vice-campeã Mundial de Clubes, oficializou a renovação do contrato do jovem oposto bento-gonçalvense, Welinton Oppenkoski, de 20 anos, para a temporada 2020/2021. Na última temporada, o atleta fez parte da equipe principal, porém teve poucas oportunidades. Agora, com a confiança do técnico multicampeão Marcelo Mendez, Oppenkoski será a primeira opção no banco de reservas para a sua posição, desta forma, alcançando maior espaço no time principal.

O jovem oposto bento-gonçalvense, revelado pelas categorias de base do Bento Vôlei, está no clube mineiro desde 2017, quando fez parte da equipe Infanto-Juvenil. Após passagens pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira, e por clubes como Juiz de Fora Vôlei e Lavras Vôlei, ambos por empréstimo, o atleta teve a sua primeira oportunidade na equipe principal do Sada Cruzeiro na temporada 2019/2020. 

Na Superliga, o Sada Cruzeiro era o vice-líder da competição, com apenas um ponto atrás do Taubaté. No entanto, a pandemia fez com que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em comum acordo com os clubes, finalizasse o torneio sem a definição de um campeão.

Mesmo com poucas oportunidades, Oppenkoski fez parte das conquistas da Copa do Brasil e do Sul-Americano, em 2020, e foi vice-campeão Mundial de Clubes, em 2019. “Infelizmente ela (temporada) teve que ser encerrada por motivos de segurança, para preservar a saúde de todos os envolvidos. Estávamos bem na competição, com o time bem encaixado e melhorando bastante para chegar aos playoffs da melhor forma. O fim não foi como queríamos, mas com certeza estaremos mais preparados para essa temporada sermos mais fortes ainda”, explica o atleta. 

Na próxima temporada, a responsabilidade do jovem atleta de Bento será expressiva. Oppenkoski terá a missão de ser a primeira opção do treinador Marcelo Mendez no banco de reservas para a saída de rede, nas inversões com o oposto da Seleção Brasileira de Voleibol, Alan Souza, que vai retornar ao clube para reforçar o elenco para a próxima temporada. “As expectativas são sempre as melhores, com o mesmo foco de sempre e muito feliz com a oportunidade de estar num clube como o Sada Cruzeiro. Quero fazer o meu melhor nos treinos, e me desenvolver ao máximo para quando precisar entrar estar preparado”, ressalta Oppenkoski. 

Galeria de fotos