• Home › notícias › Outros

Atleta da Garra Team conquista dois vice-campeonatos no Dubai International Pro Jiu-Jitsu Championship

Fábio Nunes representou a equipe na competição internacional de Jiu-Jitsu, nos Emirados Ãrabes

  1. Publicado em 11/12/2017
Atleta da Garra Team conquista dois vice-campeonatos no Dubai International Pro Jiu-Jitsu Championship

O atleta da Garra Team Fábio Nunes conquistou dois vice-campeonatos no Dubai international Pro Jiu-Jitsu Championship, neste final de semana, nos Emirados Árabes. O representante da equipe disputou a competição em duas categorias, com Kimono e sem Kimono (NO GI), chegando muito próximo de conquistar o título do campeonato.

Mesmo lutando em categorias onde o limite de peso era maior que o seu (67 kg), Fábio obteve um bom desempenho nos tatames. Na categoria NO GI até 75 kg, o atleta da Garra Team chegou na final, perdendo apenas para um atleta Iraniano. No sábado, dia 9, Fábio lutou na categoria com kimono até 85 kg, novamente conquistando o 2º lugar.. "Consegui lutar de frente com meus adversários. Pelo motivo de ser uma categoria mais pesada, na qual a técnica está muito próxima da força, a força faz toda diferença. Consegui fazer lutas bem duras, acabei perdendo a luta final por pontos, mas saio bem contente, feliz por ter lutado", ressalta o atleta.

Foto: Fábio Nunes/Divulgação

O integrante da equipe da Garra Team afirmou que a sensação de entrar no tatame representando o Brasil na competição é única. "Foi uma experiência única. É uma bagagem que você leva para a vida toda. Tem que se dedicar muito, buscar mais conhecimento, aprofundar cada vez mais porque está muito alto o nível de todos os atletas. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui", explica Fábio.

Agora, finalizada a competição, o atleta está participando de treinos coletivos com atletas de outros países para a troca de informações e experiências. Além disso, aproveitando a viagem para os Emirados Árabes, Fábio Nunes terá a oportunidade de acompanhar o Grêmio, seu time do coração, no Mundial Interclubes, em Abu Dhabi. 

Galeria de fotos