• Home › notícias › Outros

Atleta da base do Farrapos é convocado para Campi da Seleção Brasileira M20 de Rugby

Promessa da equipe bento-gonçalvense almeja conquistar uma vaga na seleção para disputar o Sul-Americano M20

  1. Publicado em 20/06/2017
Atleta da base do Farrapos é convocado para Campi da Seleção Brasileira M20 de Rugby Foto: Kévin Sganzerla

O atleta da categoria de base do Farrapos Rugby Clube, Murillo Lazzarotti Bonesso, foi convocado para integrar a seleção brasileira M20 para um período de treinamentos intensivos visando o Sul-Americano M20, que será disputado em março de 2018. Promessa da base do clube bento-gonçalvense, Murillo se destacou nas últimas seletivas promovidas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e agora almeja uma vaga para disputar a competição continental.

Murillo, de 17 anos, foi convocado pela primeira vez para participar de um Campi da Seleção Brasileira M20. Os treinamentos, que estão sendo realizados no CT São José dos Campos, iniciaram no dia 12 de junho e serão finalizados na próxima quarta-feira, dia 21. "A experiência é muito boa, vestir a camisa da seleção e ter ao lado os melhores jogadores M20, juntamente com Damian e Portugal é uma sensação inexplicável", destaca o atleta do Farrapos.               

No último teste realizado, a seleção brasileira M20 enfrentou o Brasil XV, seleção brasileira adulta de desenvolvimento, que contou com a participação do atleta do Farrapos, Maurício Canterle. O time adulto conquistou a vitória pelo placar de 32 a 12. Nesta terça-feira, a equipe M20 vai encarar o time principal do Jacareí-SP. 

Além de Murillo, outros dois atletas do Farrapos também haviam sido convocados para a seleção. Marcos de Melo, o qual segue em recuperação de lesão, e Cristiano Primel, por força maior, não conseguiram participar dos treinamentos da seleção brasileira. 

Galeria de fotos