• Home › notícias › Vôlei

Atleta bento-gonçalvense vai atuar na equipe Infanto-Juvenil da ADC Bradesco, em Osasco

Clube possui uma das melhores estruturas para formação de atletas de vôlei feminino do Brasil

  1. Publicado em 12/02/2018
Atleta bento-gonçalvense vai atuar na equipe Infanto-Juvenil da ADC Bradesco, em Osasco Foto: Divulgação

A Atleta de Bento Gonçalves, Paula Panno, de 17 anos, vai jogar na equipe Infanto-Juvenil da ADC Bradesco, de Osasco, em 2018, tendo a oportunidade de atuar em um dos berços do voleibol brasileiro feminino. Após se destacar no Bento Vôlei e na equipe do Martin Luther de Estrela, a atleta dará um grande passo em sua carreira visando o voleibol profissional, fazendo parte de uma das melhores estruturas do Brasil em formação de atletas.

Paula Panno iniciou sua carreira na equipe do Bento Vôlei, atuando no clube no período entre 2007 e 2013, quando se transferiu para a equipe do Martin Luther, em Estrela, uma das referências no voleibol feminino gaúcho. Após várias temporadas no Rio Grande do Sul, a atleta decidiu se transferir para São Paulo em busca de visibilidade e de evolução. "Escolhi o Bradesco pois é o clube que oferece a melhor estrutura do vôlei brasileiro. Tem profissionais competentes que vão me ajudar a evoluir. É importante na minha idade ter visibilidade e o Bradesco joga os principais campeonatos, o que contribui para isso", explica Paula Panno. 

Na equipe Infanto-Juvenil, a atleta de Bento Gonçalves vai disputar diversos torneios e competições estaduais e nacionais de alto nível, buscando uma vaga na equipe principal da ADC Bradesco. O clube, que possui uma expressiva tradição no voleibol brasileiro, com três conquistas de Superliga Feminina e uma de Copa do Brasil, atualmente direciona o seu foco nas categorias de base, mas possui sua equipe atuando na Superliga B Feminina. 

O Bradesco construiu, em Osasco, o Centro de Desenvolvimento Esportivo, oportunizando diversas atletas a participarem do Programa Bradesco Esportes e Educação, o qual é referência nacional na formação de atletas para o voleibol feminino brasileiro.

Galeria de fotos