• Home › notícias › Outros

Atleta bento-gonçalvense se consagra vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Veteranos

Janaíra Machado levou a medalha de prata na categoria Master 1 leve

  1. Publicado em 23/10/2017
Atleta bento-gonçalvense se consagra vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Veteranos Divulgação

A atleta bento-gonçalvense Janaíra Machado, da equipe Physio Judô, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Veteranos/Kata, realizado no último sábado, dia 21, no município de Itapecerica da Serra, em São Paulo. A atleta realizou boas atuações na competição, chegando à final da categoria Master 1 leve e perdendo apenas no desempate, ficando com o vice-campeonato do torneio. 

Além de Janaíra, outros dois atletas da Physio Judô de Bento Gonçalves estiveram representando a equipe na competição nacional, sob o comando do sensei André Oliveira. Fábio Ruffoni ficou com o quinto lugar na competição, já Leandro de Oliveira terminou o torneio na 7ª colocação na categoria masculina. Janaíra, por sua vez, se destacou em sua categoria, passando por difíceis oponentes até chagar à decisão do ouro. Na final, a atleta bento-gonçalvense foi derrotada apenas no desempate, conquistando a medalha de prata da categoria. 

Além do Campeonato Brasileiro de Veteranos, Janaíra disputou o brasileiro de Kata, ficando com a 5ª colocação. Apesar do vice, a atleta ressaltou que o prata foi conquistado com gostinho de ouro. "Desde quando decidi que iria na competição, coloquei na minha cabeça que iria e faria o melhor buscando um bom resultado. É bem difícil pra mim manter uma rotina de treinos uma vez que tenho a minha família, trabalho e faculdade. Mas valeu a pena, o resultado veio, apesar do ouro ter escapado por pouco. Levo para Bento Gonçalves uma medalha de prata com muito orgulho", ressalta a atleta. 

No próximo sábado, dia 28, Bento Gonçalves será palco do Campeonato Estadual por Equipes, organizado pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ), o qual será realizado no Ginásio Municipal de Esportes.

Galeria de fotos