• Home › notícias › Outros

Atleta bento-gonçalvense inicia a busca pelo pódio no Mundial de Pádel

Competição será realizada entre os dias 14 e 20 de novembro, em Lisboa

  1. Publicado em 14/11/2016
Atleta bento-gonçalvense inicia a busca pelo pódio no Mundial de Pádel Foto: Padel Pro/Divulgação

O atleta bento-gonçalvense Lucas Bergamini iniciou a sua participação na 13ª edição do Campeonato Mundial de Pádel de 2016 nesta segunda-feira, dia 14, em Portugal, na cidade de Lisboa, integrando a Seleção Brasileira Masculina na competição. O torneio, que reúne os melhores padelistas de diversas regiões do mundo teve início hoje, dia 14, e se estende até o próximo domingo, dia 20. 

O padelista de Bento Gonçalves está disputando o seu terceiro Mundial adulto vestindo a camisa verde e amarela. Em sua carreira, o atleta já participou de quatro mundiais juvenis pela Seleção Brasileira de Pádel sendo um dos grandes destaques do Pádel brasileiro em competições nacionais. Lucas Bergamini realizou a sua preparação na cidade de Madrid, na Espanha, sob supervisão de experientes profissionais do esporte. "É o sonho de qualquer atleta de qualquer modalidade integrar a seleção de seu país. Existem torneios a parte, mas os torneios por nações são os mais emocionantes, onde fazemos o possível para honrar o nosso país e o público que nos incentiva", ressalta o atleta. 

Dupla Chiquinho e Lucas Bergamini junto com o técnico da Seleção Brasileira, Beto Ferreira/Foto: Lucar Bergamini/Divulgação/Facebook

Em seu primeiro dia no Mundial de Pádel, Lucas e o seu companheiro de equipe, Chico Gomes, derrotaram duas duplas da Seleção Paraguaia, chegando as oitavas de final do torneio. Na primeira partida, a dupla brasileira derrotou a dupla do Paraguai com parciais de 6 a 1 e 6 a 0. No segundo confronto, enfrentando mais uma dupla paraguaia, os brasileiros venceram com superioridade pelo placar de 2 a 0, com parciais de 6 a 0 e 6 a 0. Nas oitavas de final, as quais serão realizadas amanhã, dia 15, Lucas e Chico Gomes enfrentam a dupla espanhola Cepero e Lebron valendo vaga às quartas de final do torneio mundial. 

Oitavas de Final - Mundial de Pádel:

Lucas Bergamini e Chico Gomes x Cepero e Lebron (Espanha)

Galeria de fotos