• Home › notícias › Outros

Atleta bento-gonçalvense é vice-campeão da categoria Master do Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Evento foi realizado no último domingo, dia 17, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do atleta de MMA José Aldo

  1. Publicado em 19/09/2017
Atleta bento-gonçalvense é vice-campeão da categoria Master do Sul-Americano de Jiu-Jitsu

O bento-gonçalvense André Cristofoli, professor é atleta da ACBJJ, participou do Sul-Americano de Jiu-Jitsu no último domingo, dia 17, no Grajaú Country Club, no Rio de Janeiro, evento organizado pela Sport Jiu-Jitsu South American Federation (SJJSAF). Disputando a competição pela categoria Master faixa preta, o atleta ficou com o 2º lugar na competição. 

O campeonato, que reuniu diversos atletas de vários estados do Brasil e de outros países, contou com a presença especial do atleta de MMA José Aldo, o qual lutou contra atletas com síndrome de down no evento. Aproximadamente 1.400 atletas participaram da competição, nas mais diversas categorias, desde juvenil até absoluto, com destaque para categorias de Jiu-Jitsu Adaptado e Jiu-Jitsu para surdos. 

Na competição, André Cristofoli enfrentou adversários complicados e com ampla experiência nos tatames. Apesar disso, o bento-gonçalvense se destacou em sua categoria, derrotando dois cariocas até conquistar o 2º lugar no evento. "Fiz três lutas muito duras, perdi apenas por pontos, enfrentando o campeão, no qual esbarrei pela segunda vez em uma final. Apesar disso, estamos no caminho, fiquei muito feliz com o resultado", ressalta o atleta. 

Além de competir, André Cristofoli também participou de eventos de compartilhamento de conhecimento do Jiu-Jitsu. O bento-gonçalvense agra direciona o seu foco para as futuras competições da ACBJJ e da implantação da Federação Sport Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul, a qual será vinculada a SJJSAF, a qual possui quase cinco anos de atuação no Jiu-Jitsu brasileiro. A primeira competição estadual organizada pela Federação está agendada para os dias 10 e 11 de março de 2018, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves.

Galeria de fotos