• Home › notícias › Outros

Atleta bento-gonçalvense ajuda Seleção brasileira a conquistar o 3º lugar no Mundial de Pádel

Lucas Bergamini fez frente a grandes atletas do esporte na competição em Lisboa

  1. Publicado em 30/11/2016
Atleta bento-gonçalvense ajuda Seleção brasileira a conquistar o 3º lugar no Mundial de Pádel

O atleta bento-gonçalvense Lucas Bergamini participou do Campeonato Mundial de Pádel, realizado entre os dias 14 e 20 de novembro, na cidade de Lisboa, em Portugal, ajudando a Seleção Brasileira a conquistar o inédito 3º lugar na competição internacional, fazendo frente à experientes e tradicionais atletas do esporte. Com 18 anos e consolidado como uma das revelações do pádel brasileiro, Lucas enfrentou seus ídolos, enfrentando-os em momentos decisivos na competição. 

O Brasil conseguiu realizar uma grande atuação no campeonato mundial, chegando muito próximo da grande decisão. A Seleção Brasileira derrotou na fase de grupos a Alemanha e Portugal e perdeu apenas para a equipe da Espanha. Nas quartas de final, com superioridade, os brasileiros passaram da Seleção Chilena, já na semifinal, mesmo realizando confrontos disputados e equilibrados, o Brasil parou na rival Argentina, a qual depois se tornaria campeã mundial de pádel. Na decisão do 3º lugar, a Seleção Brasileira superou o Uruguai, conquistando a sua melhor posição no torneio em sua história. 

Lucas Bergamini destacou que passou por inúmeros momentos emocionantes durante a competição, enfrentando alguns de seus ídolos de infância: "A seleção se manteve unida a semana toda, foi incrível. A gente se superou, tínhamos as seleções argentina e espanhola como praticamente invencíveis, e fizemos jogos parelhos com todos eles. Vale ressaltar a grande vitória de meus companheiros Campagnolo e Julio sobre os experientes Allemandi e o Maxi Sanches, jogo que abriu o confronto entre Brasil e Argentina, foi muito emocionante. Joguei a decisão do confronto contra a Argentina quando estava empatado, enfrentei a dupla Lamperti e Cristian Gutierrez. São jogadores com uma história imensa no pádel, são lendas conhecidas mundialmente. Às vezes não cai a ficha que eu estava jogando contra atletas deste nível como eles", destacou Lucas.

O atleta bento-gonçalvense permanece se preparando para as futuras competições que virão em 2017 junto com seu irmão, Juliano Bergamini, visando continuar com os ótimos resultados nos torneios nacionais para, quem sabe, novamente fazer parte da delegação brasileira para mais uma competição internacional. 

Galeria de fotos