• Home › notícias › Futsal

Artilheiro da Liga Gaúcha, Douglas Cappa comemora momento no BGF

Atleta é responsável por mais da metade de gols da equipe bento-gonçalvense na competição

  1. Publicado em 01/09/2017
Artilheiro da Liga Gaúcha, Douglas Cappa comemora momento no BGF

Com o objetivo de permanecer na elite do futsal gaúcho, o BGF está apostando todas as suas forças para escapar do descenso. Apesar de limitado, uma dessas forças se refere ao elenco do BGF, que conta com importantes nomes e que estão fazendo a toda a diferença em quadra, com destaque para o artilheiro da equipe e da competição, Douglas Cappa, autor de mais da metade de gols anotados pelo BGF na Liga Gaúcha de Futsal. 

Com 22 gols anotados em 16 jogos, Douglas Cappa é artilheiro da competição, sendo o responsável por mais da metade de gols anotados pela equipe bento-gonçalvense (42 gols) no campeonato. Na última partida, Cappa foi autor de três dos quatro gols na vitória sobre a SASE pelo placar de 4 a 2, sendo mais uma vez decisivo dentro de quadra.

Apesar das dificuldades do BGF no ano, Cappa está conseguindo se destacar na competição, se tornando peça fundamental na equipe de Vaner Flores. "Estou muito feliz pelo meu momento,estou conseguindo me destacar em um campeonato muito qualificado, em um ano muito difícil para o futsal em Bento Gonçalves. Dentro de todas as dificuldades estamos fazendo o possível para não rebaixar o clube este ano e todos os jogadores estão se esforçando ao máximo para conquistar este objetivo", afirma o atleta.

Segundo Douglas Cappa, a confiança de Vaner Flores e dos demais companheiros de equipe foi fundamental para a expressiva evolução do atleta em relação ao ano passado. "A confiança e a experiência que conquistei com o Vaner e todos os jogadores que já tem grandes experiências no futsal do nosso grupo foi o que mudou para este ano,estou me sentindo mais confiante para jogar e todos estão me passando bastante segurança para que eu consiga fazer a minha função dentro de quadra e poder ajudar o BGF da melhor maneira possível", explica Cappa.

O próximo compromisso do BGF na Liga Gaúcha será contra a equipe da ACBF, pelo clássico serrano, na terça-feira, dia 5, em Carlos Barbosa. A equipe espera arrancar pontos fora de casa para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. Estamos nos esforçando para manter o BGF na elite do futsal gaúcho. É também um compromisso com nós mesmos", afirma o atleta. 

Galeria de fotos