• Home › notícias › Outros

Após 47 ultrapassagens, Pedro Sampaio vai ao pódio e segue líder

Piloto gaúcho larga em penúltimo e faz corrida de recuperação pela categoria SuperSport na quarta etapa em Interlagos, São Paulo (SP)

  1. Publicado em 17/07/2016
Após 47 ultrapassagens, Pedro Sampaio vai ao pódio e segue líder Crédito: Naty Schultz/Mundo Press

Pedro Sampaio realizou neste domingo (17) o maior número de ultrapassagens da sua carreira em uma mesma corrida, durante a quarta etapa do SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do país. Após ter problemas mecânicos nos treinos classificatórios, o piloto largou na 52ª posição, a penúltima do grid da classe SuperSport. O gaúcho não desanimou e superou 47 concorrentes até garantir na última volta o quinto lugar do pódio, o suficiente para seguir na liderança da categoria. O evento teve como palco o Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

Crédito: Naty Schultz/Mundo Press

“Foi bastante cansativo, mas continuo líder do campeonato, mesmo com todas as dificuldades do final de semana”, disse o piloto de 18 anos, que na oitava volta da corrida já estava na sétima colocação. Ele teve fôlego extra para vencer os pilotos Luiz Cerciari e, apenas na 12ª e última volta, Alex Schultz. “Fiz uma ótima largada e ultrapassei várias motos logo no início. Fui buscando o resultado a cada volta e não desisti até levar a bandeirada final”, continuou. 

“Foi muito gratificante estar no pódio, nunca fiz uma corrida de avançar tantas posições como hoje. Estou bem contente e ainda me diverti na prova.” Com o resultado, Sampaio continua na liderança da SuperSport - a diferença para o segundo colocado, Matheus Oliveira, caiu de seis para quatro pontos. 

“O Matheus ficou uma posição na minha frente na corrida e o campeonato embolou ainda mais, já que outros pilotos também estão andando forte. Tenho muito trabalho pela frente e vou fazer o possível para continuar na liderança.” O gaúcho representa a equipe Tecfil Racing Team e competiu com a motocicleta Yamaha YZF-R6. A quinta etapa do SuperBike Brasil será no dia 21 de agosto, novamente em Interlagos. 

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing, Havoline e Garage das Motos. O piloto conta com o apoio do Moto Clube Bento Gonçalves. 

Resultado da corrida da SuperSport – 4ª etapa do SuperBike Brasil 2016
1º - Eric Granado 
2º - Maximiliano Gerardo 
3º - Lucas Bittencourt 
4º - Matheus Oliveira 
5º - Pedro Sampaio (#28, equipe Tecfil Racing)

Galeria de fotos