• Home › notícias › Futebol

Andrei Girotto vai disputar o Campeonato Francês pelo Nantes

Bento-gonçalvense vai ingressar pela primeira vez em sua carreira ao futebol europeu

  1. Publicado em 14/08/2017
Andrei Girotto vai disputar o Campeonato Francês pelo Nantes Foto: Nantes FC

O bento-gonçalvense Andrei Girotto vai disputar o Campeonato Francês - Ligue 1, pela equipe no Nantes na temporada 2017/2018. Desde o início do ano defendendo as cores da Chapecoense, o volante agora parte para um novo desafio, desta vez na Europa, disputando uma das ligas mais renomadas do futebol internacional pela tradicional equipe dos "canários".

O atleta de Bento Gonçalves, revelado na base do Esportivo em 2009, chegou a Chapecoense no início do ano, disputando o Campeonato Catarinense, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, boa parte como titular da equipe. Ao todo, Andrei Girotto disputou 46 partidas pela Chapecoense, anotando seis gols, um deles pela competição continental e conquistando o título do campeonato estadual. "Feliz em ter feito parte dessa reconstrução, conquistado um título e assim ter ficado na história da Chape. Agradeço a todos torcedores, funcionários do clube, companheiros de trabalho, direção e comissões técnicas e a toda cidade de Chapecó que me acolheu tão bem", comentou Girotto em sua rede social.

Agora, vestindo as cores do Nantes, equipe detentora de oito títulos nacionais, treinada atualmente por Claudio Ranieri, Andrei Girotto terá pela primeira vez a oportunidade de mostrar seu futebol no âmbito europeu, enfrentando tradicionais equipes da França como Lyon, PSG, de Neymar e companhia, entre outros clubes. "É o começo de mais um desafio na minha carreira, feliz por essa oportunidade de vestir a camisa do Nantes. Que seja uma temporada abençoada e de muitas conquistas", afirmou o volante.

Oriundo da base do Esportivo, Andrei Girotto começou a se destacar em clubes como o Metropolitano-SC, América Mineiro e Palmeiras, onde conquistou o título da Copa do Brasil de 2015, sendo um dos heróis da conquista do clube paulista na ocasião, anotando o gol que classificou o Palmeiras diante do Internacional nas quartas de final da competição. Em 2016, Girotto atuou na Segunda divisão do Campeonato Japonês, defendendo a equipe do Kyoto Sanga, realizando 36 jogos pela equipe como titular absoluto, anotando 5 gols em sua passagem pelo Japão. 

Galeria de fotos