• Home › notícias › Futebol

Andrei Girotto: 'Jogar aqui é a realização de um sonho'

Bento-gonçalvense comenta sobre o seu início disputando uma das principais ligas do futebol europeu

  1. Publicado em 29/08/2017
Andrei Girotto: 'Jogar aqui é a realização de um sonho' Foto: Arnauld Durt

Regressando pela primeira vez no futebol europeu, o bento-gonçalvense Andrei Girotto, o qual vem se destacando dentro dos gramados, terá a sua primeira oportunidade de disputar uma das principais ligas do futebol mundial. Chegando ao Football Club de Nantes, tradicional clube do futebol francês, o volante almeja demonstrar o seu melhor em campo na "oportunidade de sua vida", descrita assim por ele mesmo. 

Após uma boa passagem na Chapecoense, Andrei Girotto foi sondado por diversos clubes, mas foi o Nantes que lhe chamou a atenção. "Ocorreu muito rápido, sabia que havia interesse de alguns clubes, mas quando chegou o Nantes eu sabia que seria a oportunidade da minha vida", destaca o atleta. Detentor de oito títulos, o Nantes vem para a temporada com um elenco reforçado, visando chegar às competições continentais no próximo ano. 

No clube francês, Andrei Girotto está sendo treinado por nada mais, nada menos que o renomado técnico italiano Cláudio Ranieri, campeão inglês com Leiceister City na temporada 2015/2016. "É uma experiência muito grande você ser treinado por um técnico tão vitorioso como o Ranieri. Vou procurar absorver o máximo de conhecimento para minha carreira e para minha vida também", ressalta o volante.

Claudio Ranieri ao lado de Andrei Girotto em sua apresentação oficial/Foto: Nantes/Divulgação

Já em sua estreia, o Nantes saiu com uma importante vitória fora de casa sobre o Troyes. No último final de semana, Andrei também foi titular no confronto contra a forte equipe do Lyon, o qual terminou empatado em 0 a 0. "A estreia foi muito boa, comecei com vitória então isso já dá confiança para seguir firme a temporada", afirma. Atuando já em dois confrontos do campeonato, Andrei se impressionou com o tamanho da torcida e do nível de organização do futebol francês. "Futebol francês é muito organizado e a torcida do Nantes é maravilhosa, apoia do início ao fim. Jogar aqui é a realização de um sonho", comenta Andrei Girotto.

Foto: Arnauld Durt

Quanto a sua adaptação no clube, Andrei ressalta que encontrou dificuldades no início, mas os seus companheiros de equipes, inclusive alguns brasileiros como Diego Carlos e Lucas Lima, ambos vindos do futebol português, têm ajudado o atleta. "As primeiras semanas sempre são as mais difíceis pelo fato de adaptação, mas fui bem recebido por todos então isso tem me ajudado. No elenco tem dois jogadores brasileiros então isso ajuda bastante, mas o grupo todo me recebeu bem e aos poucos vou aprendendo a língua", afirma o atleta. 

Em sua primeira oportunidade na Europa, Andrei Girotto deseja aproveitar o máximo a experiência e a grande oportunidade para crescer ainda mais dentro de campo, visando, através dos ensinamentos de um renomado técnico e através de jogos contra grandes clubes como PSG, de Neymar e companhia, evoluir e alcançar novos patamares em sua carreira. "Todo jogador sonha em jogar na Europa, então fico feliz em ter chegado até aqui. agora é dar continuidade no trabalho que vinha fazendo para ter sucesso aqui também", afirma o bento-gonçalvense. 

Galeria de fotos