• Home › notícias › Futebol

Anderson Zanella é o novo presidente do Esportivo

Diretor de futebol da atual gestão comandará o clube no biênio de 2018/2019

  1. Publicado em 18/12/2017
Anderson Zanella é o novo presidente do Esportivo

O Esportivo elegeu o seu novo presidente, que comandará o clube no biênio de 2018/2019, nesta segunda-feira, 18, em Assembléia do Conselho Deliberativo. Anderson Zanella assumirá o cargo deixado pelo atual presidente Guilherme Salton. Junto com ele, estão incluídos o 1º Vice-Presidente Renato Masutti e o 2º Vice-Presidente Edegar Brandelli. O restante da direção será apresentado na próxima quinta-feira, dia 21, na sede do clube.

Zanella foi diretor de futebol do Clube Esportivo nos dois últimos anos, durante a gestão de Salton. Além de já ter feito parte do clube atuando como diretor de futebol, Anderson Zanella é vereador de Bento Gonçalves e já foi cônsul do consulado gremista do município. 

Após a desistência do atual presidente em se reeleger, Anderson Zanella optou por lançar a sua própria chapa. Segundo ele, a sua diretoria será formada praticamente por todos os membros da atual direção do clube, com exceção de Guilherme Salton, que será Vice-Presidente do Conselho, ao lado do Presidente Gilberto Durante, e do atual Vice-Presidente de Categorias de Base, Rogério Capoani. 

Novo presidente do clube, Anderson Zanella/Foto: Kévin Sganzerla

De acordo com o novo presidente do clube, o objetivo será dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Guilherme Salton, focando o ano do centenário do clube, que acontece em 2019. "O projeto desse biênio é o centenário. Dentro deste trabalho, vamos nos dedicar ao futebol, mas se, por virtude, não conseguirmos dentro de campo conquistar o acesso, nós teremos para 2019 uma equipe forte, muito forte, para entrar de vez na briga pelo acesso. Para subir, precisamos estar estruturados, precisamos estar consolidados em todos os setores do clube, futebol profissional, categorias de base e principalmente na questão financeira", ressalta Zanella.

Nas próximas semanas, assim que o processo de eleição e posse for completamente finalizado, a nova direção poderá anunciar a comissão técnica e as primeiras contratações para a disputa da Divisão de Acesso de 2018. 

Galeria de fotos