• Home › notícias › Futebol

Alex Xavier é efetivado como técnico do Esportivo até o final de março

Alex estava na comissão técnica como auxiliar e agora passa a comandar a equipe na Divisão de Acesso

  1. Publicado em 17/03/2017
Alex Xavier é efetivado como técnico do Esportivo até o final de março Foto: Fabiano Martins/Buda

A direção do Clube Esportivo definiu Alex Xavier como técnico efetivado no comando da equipe até o final de março. Até então, ele estava integrando a comissão como auxiliar técnico e, após a demissão de Badico, Alex passou a exercer a função principal na casamata. Alex Xavier estará no comando até a 6ª rodada da Divisão de Acesso, sendo possível ou não, de acordo com o seu desempenho, a sua permanência no clube. 

O treinador passou por diversos clubes do futebol brasileiro e gaúcho e encerrou a sua carreira dentro dos gramados no Esportivo. Agora, Alex Xavier terá a sua primeira oportunidade como técnico, sendo avaliado pela direção neste período, podendo permanecer no cargo ou não até o final da Divisão de Acesso. O comandante terá ao seu lado o preparador físico Cristiano Fronza e o preparador de goleiros Leonardo Casagrande, os quais permanecem na comissão técnica do Esportivo.

Até o final de março, Alex estará à frente da equipe como técnico efetivado em três confrontos, enfrentando o Tupi, o União Frederiquense e o Panambi. O seu primeiro desafio será contra a equipe do Tupi de Crissiumal, neste domingo, dia 19, às 16h no Estádio Montanha dos Vinhedos, visando conquistar a primeira vitória do Esportivo na competição. 

Galeria de fotos