• Home › notícias › Futebol

Alex Xavier devolve otimismo ao torcedor Alviazul

Esportivo está a cinco jogos sem perder e sem sofrer gols na Divisão de Acesso

  1. Publicado em 04/04/2017
Alex Xavier devolve otimismo ao torcedor Alviazul Foto: Kévin Sganzerla

Mesmo após um início muito abaixo do esperado na Divisão de Acesso, o qual culminou na saída do ex-técnico Badico, o Esportivo terminou o primeiro turno da primeira fase na zona de classificação, ocupando a 3ª colocação com 11 pontos conquistados. Apesar da desconfiança por parte do torcedor quanto a escolha da direção para o comando da equipe, Alex Xavier superou completamente as expectativas, renovando as esperanças e o otimismo da torcida em busca do acesso. 

Com a chegada de Alex Xavier, os números do Esportivo na competição gradativamente cresceram. Até então, com o novo comandante na casamata, a equipe bento-gonçalvense conquistou 11 pontos dos 15 disputados, não perdendo nenhum confronto e não sofrendo nenhum gol até então. Mesmo com dificuldades de construir a equipe titular por conta das inúmeras lesões no elenco, Alex conseguiu realizar improvisações que deram bons resultados dentro de campo e conseguiu manter em sequência praticamente a mesma equipe titular nas últimas cinco rodadas. 

Foto: Kévin Sganzerla

Contando com um goleiro e uma defesa que inspira confiança, o Esportivo, sob o comando de Alex Xavier, não viu as suas redes balançar, mantendo um retrospecto muito positivo quanto ao seu setor defensivo. Na lateral esquerda, com a ausência de Saraçol e Roger, o técnico colocou Alex Gaúcho e Lucas Lis, os quais deram conta do setor, mesmo não sendo suas posições de ofício. Além deles, Renan Pedrada, atleta que se destacou até então pela sua versatilidade, também vem sendo muito usado pelo treinador. No meio campo, Márcio Hahn é peça fundamental nas transições ofensivas e na armação. Além dele, Araújo, o qual chegou durante a competição, também vem sendo um dos destaques da equipe. 

Jogando numa espécie de 4-1-4-1, a equipe tem como principais objetivos, dentro da tática imposta pelo treinador, a marcação na saída de bola adversária no meio de campo e a velocidade por meio de contra-ataques, principalmente através das extremidades do campo, com Gustavo Sapeka e Vinícius, os quais se destacaram no último confronto do Esportivo. Outra arma muito usada pela equipe são as bolas aéreas, aproveitando a alta estatura da equipe, contando com centro-avante Zulu na área, artilheiro da equipe até então com três gols anotados. 

Foto: Kévin Sganzerla

Mesmo com boas reposições no setor ofensivo, com Juninho, Felipinho e Léo, o banco de reservas carece de atletas para o setor defensivo, principalmente nas laterais. Durante a semana, a direção anunciará novos reforços para o elenco. Além do volante Nunes, o qual já foi confirmado, outros três atletas serão anunciados pela diretoria do Esportivo, possivelmente em setores que necessitam de reposição. Um dos cogitados a integrar a equipe é o volante Nathan, o qual atuou no Esportivo em 2016. 

O próximo confronto do Esportivo na Divisão de Acesso será no próximo domingo, dia 9, enfrentando novamente o Lajeadense, às 16h no Estádio Alviazul, em Lajeado. 

Galeria de fotos