• Home › notícias › Futebol

Alentaça: União de torcidas em prol do futebol interiorano

Competição contou com a presença de quatro torcidas do interior gaúcho

  1. Publicado em 13/09/2016
Alentaça: União de torcidas em prol do futebol interiorano Foto: Tiago Carneiro

A 1ª Edição do Alentaça, competição envolvendo torcidas do interior gaúcho, foi realizada no último domingo, dia 11, em Passo Fundo, contando com a presença de quatro torcidas do futebol interiorano: Esportivo de Bento Gonçalves, Ypiranga de Erechim, Palmeirense de Palmeira das Missões e o Passo Fundo, o qual foi o idealizador do torneio. 

A competição que teve como principal objetivo unir ainda mais os laços entre as torcidas do futebol do interior terminou com título para os donos da casa, os quais derrotaram o Ypiranga na final. A classificação final ficou da seguinte forma: 1º Lugar: Passo Fundo; 2º Lugar: Ypiranga; 3º Lugar: Esportivo; 4º Lugar: Palmeirense. Após o torneio, o qual foi realizado no campo de futebol sete do Vermelhão da Serra, as torcidas participaram de um almoço de confraternização seguido por cânticos das torcidas organizadas. 

O próximo Alentaça deverá ser realizado no município de Palmeira das Missões, com a presença de um número maior de torcidas para a segunda edição da competição. O integrante da Torcida Organizada Fúria Alviazul comentou sobre a importância da união entre as torcidas do interior: "O objetivo do torneio é unir e fortalecer o interior, mostrar que estamos vivos, e que mesmo com dificuldades, as torcidas sempre estarão apoiando os clubes das suas respectivas cidades", ressalta Cristian. "Conclamamos pela paz nos estádios, pois a guerra se faz em campo, não nas arquibancadas" exclama o torcedor alviazul. 

Galeria de fotos