Aimoré é rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho

Empate contra o São Paulo decretou o rebaixamento do Índio Capilé de forma antecipada

  1. Publicado em 31/03/2016
Aimoré é rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho Foto: Diego da Rosa/GES

Depois de três anos na elite do futebol gaúcho, o Aimoré é rebaixado para a Divisão de Acesso. O empate contra o São Paulo jogando no Cristo Rei na noite desta quarta-feira, dia 30, decretou o rebaixamento do Índio Capilé com uma rodada de antecedência, a primeira equipe rebaixada do Campeonato Gaúcho de 2016. Somando até então apenas sete pontos em 12 jogos, a equipe não possui mais chances matemáticas de alcançar o Glória de Vacaria, primeiro time fora do rebaixamento. 

Abel Ribeiro, técnico contratado no começo da pré-temporada do Aimoré, assumiu o clube até a 7ª rodada, conquistando seis pontos dos sete conquistados até agora. Com ele no comando, a equipe de São Leopoldo obteve sua única vitória na competição, derrotando em casa a equipe do Glória pelo placar de 2 a 1. Demitido, Abel Ribeiro deu lugar a Leandro Machado, o qual conseguiu pontuar apenas contra o São Paulo, nesta última rodada. 

Na última rodada da primeira fase da competição, o Aimoré enfrenta o Novo Hamburgo fora de casa, no Clássico do Vale, no próximo domingo, dia 3, às 16h. 

Galeria de fotos