• Home › notícias › Futsal

Adversários definidos na Copa Cataratas e Torneio de Gramado

A competição de Foz de Iguaçu-PR será o primeiro compromisso do time laranja no ano

  1. Publicado em 02/02/2015
Adversários definidos na Copa Cataratas e Torneio de Gramado A ACBF é a atual campeã do Torneio de Gramado Foto: Ulisses Castro / Jornal Contexto

A Associação Carlos Barbosa de Futsal já conhece os seus adversários da Copa Cataratas e do Torneio Cidade de Gramado, que abrem a temporada. A competição de Foz de Iguaçu-PR será o primeiro compromisso do time laranja no ano.

 

III COPA CATARATAS

O campeonato contará com oito times e ocorrerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro. No sábado (31/01), a organização da Copa Cataratas realizou o sorteio dos grupos. A ACBF ficou no Grupo B, ao lado de Copagril, Blumenau e LEM Vento em Popa-BA. O Grupo A será formado por Foz Cataratas, Minas, San Lorenzo-ARG e Umuarama.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos. Os dois melhores de cada chave classificam para as semifinais, onde decidem a vaga na final em um jogo único. A tabela de jogos deverá ser divulgada nos próximos dias. Esta será a primeira vez que a ACBF participa do torneio.

 

VII TORNEIO CIDADE DE GRAMADO

A segunda competição de 2015 é bastante conhecida pela equipe serrana e já é um evento tradicional na pré-temporada. Em sete edições, esta será a sexta participação da ACBF no evento. O time laranja conquistou o título duas vezes (2012 e 2014). No ano passado, a equipe barbosense sagrou-se campeã ao vencer a Assoeva, de Venâncio Aires, nos pênaltis.

A competição na Serra Gaúcha irá ocorrer entre os dias 11 e 14 de março. Assim como nos anos anteriores, o certame terá quatro participantes. Na primeira fase, as quatro equipes jogam entre si e os dois primeiros colocados fazem a grande final.

 A ACBF fará a sua estreia contra a Seleção da Costa Rica. O adversário da segunda rodada será o Atlântico, de Erechim. O último jogo da primeira fase será contra o Jaraguá.

Enquanto as competições oficiais não começam, a ACBF continua a sua preparação com os amistosos. O primeiro teste será em casa contra o Juventude, no dia 13/02. Nos dias 17 e 18, a equipe fará dois amistosos contra o Concórdia, na casa do adversário e na cidade de Piratuba-SC. Antes da disputa da Copa Cataratas, o time laranja enfrenta o Copagril, em Marechal Cândido Rondon-PR. Depois, a ACBF enfrenta a ALAF, no dia 7/03, em Nova Prata, e deverá encerrar a série de amistosos contra o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 20/03.

 

Assessoria de Comunicação

Galeria de fotos