• Home › notícias › Outros

ADHV é Hexacampeã Gaúcha de Downhill

Atletas conquistaram bons resultados na última etapa e colocaram a equipe bento-gonçalvense na liderança da competição

  1. Publicado em 04/12/2017
ADHV é Hexacampeã Gaúcha de Downhill Foto: ADHV

A Associação Downhill do Vinho (ADHV) se consagrou campeã do Campeonato Gaúcho de Downhill de 2017, conquistando o seu sexto título estadual. Na última etapa, realizada em Feliz, os atletas da equipe bento-gonçalvense se destacaram nas provas e colocaram a ADHV na liderança do ranking por equipes da competição. 

Em disputa acirrada durante o ano de 2017, ADHV e a CampTrail de Novo Hamburgo disputaram o 1º lugar do ranking geral por equipes até a última etapa. Os atletas da equipe bento-gonçalvense se destacaram nas provas da etapa derradeira e ajudaram a ADHV a conquistar pela sexta vez o título gaúcho, com cinco atletas conquistando o campeonato em suas respectivas categorias.

Na última etapa, realizada em Feliz, pela categoria Elite, Lucas Bertol ficou em 2º lugar, atrás apenas de Maicon Zottis, o qual se consagrou campeão da principal categoria. Pela Master A2, Diogo Zanetti terminou na 1ª colocação, conquistando o título gaúcho, seguido por Felipe Spader na vice-liderança. Na categoria sub-23, Gabriel Panizzi terminou na 4ª posição, também levando para casa o título gaúcho em sua categoria. Na categoria Infanto, Leonardo Becker fez dobradinha com Erik Weber, 1º e 2º colocados respectivamente, mesmas posições que terminaram o campeonato. Daniel Dall Castel ficou com o 2º lugar na prova e garantiu a conquista do título gaúcho na categoria Master B.

Gabriel Panizzi campeão da categoria Sub-23/Foto: ADHV

Na categoria veterano, Danilo Spader se consagrou campeão gaúcho. Na Master C, André Bottega ficou com a 3ª posição na prova e Lauri Weber ficou com a 5ª colocação. Talia Somensi, na categoria feminina, terminou na 5ª posição. Por fim, Vinícius Gabrielli conquistou o 5º lugar na prova e a 4ª posição na classificação geral na categoria sub-30. 

O presidente da ADHV, Rômulo Compagnoni, afirmou que a edição de 2017 do Campeonato Gaúcho foi o mais acirrado dos últimos anos e destacou o trabalho da equipe na busca por mais esse título. "Desde o início do ano a equipe traçou uma meta, que era ganha o campeonato 2017, focamos nela e trabalhamos com nossos atletas para que o resultado fosse obtido. Mesmo com alguns atletas lesionados ou não participando de algumas etapas, foi o campeonato por pontos mais apertado dos últimos anos, apenas 26 pontos na frente da CampTrail de Novo Hamburgo", comentou.

Foto: ADHV

Além disso, Rômulo reiterou o trabalho desenvolvido com os jovens que estão ingressando agora na modalidade, os quais serão o futuro da equipe para manter a hegemonia da ADHV no estado. "Nós damos muita importância para nossos atletas de categoria inferior, pois são eles que futuramente vão baldar sequência no esporte e quem sabe na equipe. Os mais novos tem muito a aprender com o Downhill. A ADHV incentiva os atletas que estão iniciando no esporte para que criem coragem de tomar suas próprias decisões e que possam evoluir tanto como atletas como no meio social", ressaltou o presidente. 

Resultados - Classificação Final

Lucas Bertol - Vice-Campeão da Categoria Elite;

Vinícius Gabrielli - 4º lugar na Categoria Sub-30;

Gabriel Panizzi - Campeão da Categoria Sub-23;

Diogo Zanetti - Campeão da Categoria Master A2;

Felipe Spader - 4º lugar na Categoria Master A2;

Daniel Dall Castel - Campeão da Categoria Master B;

Lauri Weber - Vice-Campeão da Categoria Master C;

Danilo Spader - Campeão da Categoria Veterano;

Leonardo Becker - Campeão da Categoria Infanto-Juvenil;

Erik Weber - Vice-Campeão da Categoria Infanto-Juvenil;

Vinícius Tondo - Vice-Campeão da Categoria Estreante.

CLASSIFICAÇÃO FINAL - Ranking por Equipes

1º ADHV (Bento Gonçalves) - 2671 pontos

2º CampTrail (Novo Hamburgo) - 2647,5 pontos

3º Bike e Cia (Farroupilha) - 2012 pontos

4º DH do Chpp (Feliz) - 1235 pontos

5º Barro nas Costas (Carlos Barbosa) - 786 pontos 

Galeria de fotos