• Home › notícias › Outros

ADHV conquista bons resultados na 9ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill

Lucas Bertol segue na liderança isolada da categoria Elite

  1. Publicado em 22/11/2016
ADHV conquista bons resultados na 9ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill Foto: ADHV/Divulgação

A Associação Downhill do Vinho (ADHV) obteve grandes resultados na 9ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, a qual foi realizada no último final de semana, dias 19 e 20 de novembro, na Linha Eulália,em Bento Gonçalves, reunindo os melhores pilotos do Estado em busca pelo pódio. Lucas Bertol, atleta da ADHV conquistou mais uma vez o primeiro lugar na competição na categoria Elite, se mantendo na liderança do campeonato estadual. 

Na principal prova da 7ª Etapa, Lucas Bertol confirmou o seu favoritismo e se consagrou campeão da prova com um tempo oficial de 2 minutos e 56 segundos, batendo o seu próprio recorde na pista bento-gonçalvense, permanecendo na liderança isolada do Campeonato Gaúcho. Os também atletas da ADHV, Giovane Oro e Igor Lorenzon terminaram a prova na 6ª e 7ª posição respectivamente. 

Lucas Bertol no lugar mais alto do pódio/Foto: ADHV/Divulgação

Pela categoria estreante, o atleta da associação, Vinícius Tondo, conquistou o 2º lugar da competição. Na categoria juvenil, Odivan de Soldi faturou a primeira colocação no pódio, com o melhor tempo disparado na frente dos demais atletas. Pelo Master A2, Felipe Spader de Garibaldi ficou na 2ª posição, enquanto o bento-gonçalvense Diogo Zanetti terminou a prova na 3ª colocação. Na categoria sub-23, Douglas Dal Ponte ficou com o 2º lugar da prova. Pela sub-30, Vinícius Gabrielli também terminou no 3º posto no pódio. Na categoria Junior, Leonardo Casagranda conquistou o 1º lugar, Gabriel Panizzi terminou na 3ª colocação e Eduardo Reis ficou com a 5ª posição. 

A prova da Linha Eulália também foi válida pelo Ranking Brasileiro de Downhill. A 10ª e última Etapa da competição estadual está prevista para os dias 10 e 11 de dezembro na cidade de Feliz. 

Galeria de fotos