• Home › notícias › Outros

ACBJJ comemora dois anos de atividades em Bento Gonçalves

Centro de treinamento de Jiu Jitsu fundado em 2014 integra diversas crianças e adolescentes ao esporte

  1. Publicado em 03/11/2016
ACBJJ comemora dois anos de atividades em Bento Gonçalves Foto: ACBJJ

A Associação Bento-Gonçalvense de Jiu Jitsu (ACBJJ) completou, na última terça-feira, dia 1º de novembro, dois anos de atividades no município, integrando um grande número de crianças e adolescentes ao esporte, visando espalhar os conceitos da modalidade com o objetivo de transformar a sociedade por meio dos ensinamentos do Jiu Jitsu. 

Fundada recentemente em 2014 por Alex Vicari, um dos pioneiros do esporte em Bento Gonçalves, e André Cristofoli, a ACBJJ cresceu gradativamente ao longo dos anos, com um número maior de praticantes e uma infraestrutura totalmente apropriada para a prática do Jiu Jitsu. Os precursores da Associação estiveram treinando por aproximadamente 14 anos na Garra Jiu Jitsu, competindo em vários locais do Brasil e do mundo e construindo novos núcleos em toda região para academia. Após receberem a faixa preta pelo Mestre Eduardo Viríssimo, André e Alex buscaram criar a sua própria escola de Jiu Jitsu, a qual hoje é consolidada  em Bento Gonçalves como meio de transformação social.

Atualmente, além dos adultos, os quais competem em diversas competições, a ACBJJ possui um número crescente de crianças e adolescentes. Segundo André Cristofoli, são aproximadamente 60 praticantes abaixo de 18 anos. A Associação proporciona diversas modalidades para a prática do esporte: Jiu-jitsu Kids, Kickboxing, Treinamento Funcional, Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu feminino e Jiu-Jitsu para iniciantes (3 e 4 anos). A academia também possui o Projeto Renascer, que isenta a mensalidade de todas as crianças que são matriculadas na Associação dos Deficientes Físicos (ADEF) ou que não têm condições financeiras. A ACBJJ fornece quimonos sem nenhum custo e, em breve, terá o seu próprio transporte para os praticantes. 

Galeria de fotos