• Home › notícias › Futsal

ACBF vence Minas e está classificada para as quartas da Liga Nacional

Com o apoio da torcida, ACBF reverte placar do primeiro jogo e avança as quartas de final da Liga Nacional

  1. Publicado em 08/10/2017
ACBF vence Minas e está classificada para as quartas da Liga Nacional Foto: Kamily Biasi

Na noite da última sexta-feira (6) a ACBF tinha um importante compromisso em casa contra o Minas pela Liga Nacional. O maior objetivo do jogo era vencer no tempo normal e jogar pelo empate na prorrogação. A partida terminou em 3 a 0 para a equipe da casa e, na prorrogação, mais uma vitória de 3 a 0 para a equipe barbosense, que segue vivo na briga pelo título.
Embalado por mais de 2 mil torcedores no ginásio, a ACBF começou o jogo com mais posse de bola. Mesmo assim, o domínio só foi convertido em gol, aos 15 minutos, quando Alemão acertou um chute forte. Depois, no finzinho do jogo, a ACBF teve um tiro-livre a seu favor e João chutou para fazer 2 a 0.
No início do segundo tempo, Willian do Minas levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. A equipe laranja não desperdiçou a vantagem numérica em quadra e balançou as redes novamente, desta vez com Bruno Souza.
Para a equipe Mineira, só interessava a vitória na prorrogação, afinal, a vantagem do empate era da ACBF por melhor classificação na tabela. Já no início, o Minas utilizou o goleiro-linha para tentar o gol, mas a ACBF, sem desperdiçar momento algum, roubou a bola com  João e marcou o primeiro. Logo após Bruno Souza fez o segundo do time laranja, ampliando a vantagem. A defesa laranja seguiu superior até o segundo tempo da prorrogação. Faltando um minuto para o fim, Kevin fez o terceiro gol e fechou a conta.
Com a classificação garantida, a ACBF enfrentará o Foz Cataratas nas quartas de final. O primeiro jogo será no Paraná e a volta em Carlos Barbosa. As datas ainda não foram confirmadas pela LNF.
O próximo compromisso da equipe laranja é diante do Guarany, na quarta-feira, dia 11, pelos playoffs da Liga Gaúcha. A primeira partida é em Espumoso e a segunda em Carlos Barbosa.

Galeria de fotos