• Home › notícias › Futsal

ACBF inicia a pré-temporada 2015

Time de Carlos Barbosa tenta voltar a conquistar títulos

  1. Publicado em 19/01/2015
ACBF inicia a pré-temporada 2015 Presidente Francis Berté recepcionou os atletas da ACBF Foto: Ulisses Castro / ACBF

O elenco da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (19/01) para o início da pré-temporada 2015. O grupo foi recepcionado pelos dirigentes e conselheiros com a presença da imprensa. Logo depois, eles realizaram as avaliações e os primeiros trabalhos físicos.

O presidente Francis Berté foi o primeiro a dar boas vindas aos atletas. O dirigente lembrou da histórico vitorioso do time e reforçou a confiança no atual grupo de trabalho.  “Com certeza escolhemos cada um de vocês pelo currículo, pela postura, pela qualidade técnica e por uma série de fatores para que possam nos dar uma boa resposta e para que a ACBF volte a trilhar o caminho da vitória”, salientou.

Depois, o supervisor Lavoisier Freire se apresentou, lembrou da responsabilidade de substituir Rudy Vieira, que estava no cargo há 17 anos, e também pediu comprometimento ao grupo. “Agradeço a diretoria pela confiança e pode ter certeza que darei cada gota da minha energia para alcançar os objetivos alcançados. Vim para substituir o cara mais vitorioso da história do futsal. Aprendi muito com ele em 22 anos de convivência. Vamos continuar com o mesmo trabalho e disciplina de todos os outros anos, pois essa sempre foi a característica da ACBF. Quero que vocês façam o mesmo.  Quero que entrem para a história desse time”.

O presidente do conselho Denir Gedoz ressaltou o apoio dos conselheiros ao grupo e também pediu esforço para que a equipe volte a conquistar títulos. O treinador Marquinhos Xavier encerrou a apresentação reforçando a responsabilidades dos atletas em vestir a camisa laranja. “Eu costumo dizer que aqui não mais fácil e não é mais difícil do que outro clube. Aqui é diferente. O ambiente é diferente. O ambiente aqui é de vencedor”, finalizou.

Ao todo, 16 atletas se apresentaram para o início da próxima temporada. O ala Murilo foi única ausência e deve chegar à Carlos Barbosa até o fim do mês. A pré-temporada será comandada pelo preparador físico Alexandre Baldasso. O primeiro treino com bola deverá ser conduzido pelo treinador Marquinhos Xavier na sexta-feira.

CALENDÁRIO DE 2015

O time laranja já tem dois amistosos marcados contra o Concórdia (SC). As partidas ocorrerão na casa do adversário no dia 17/02 e na cidade de Piratuba (SC) em 18/02. Entre os dias 24 e 28 a equipe irá disputar a Copa Cataratas, e Foz do Iguaçu (PR) e a Copa Gramado, na cidade de Gramado (RS). Além disso, a ACBF também irá disputar a Série Ouro e a Liga Futsal, que iniciam em abril.

 

O grupo da ACBF para 2015

Goleiros: Gian, Ale Falcone e Beccon 

Fixos: Grillo, Venâncio e Marlon 

Alas: Júlio, Uesler, Felipe Valério, Canabarro, Bruno, Zico, Kevin e Murilo 

Pivôs: Pito, Rafa e Dener 

Supervisor: Lavoisier Freire Martins 

Técnico: Marquinhos Xavier 

Preparador Físico: Alexandre Baldasso 

Preparador de Goleiros: Itamar Nielsen 

Fisioterapeuta: Cristiano Henzel 

Massagista: Luiz Carlos Schimitz 

Médico: Paulo Nery 

Assessor de Comunicação: Ulisses Castro

 

Fonte: Assessoria de comunicação

 

Galeria de fotos