• Home › notícias › Futsal

ACBF é derrotada na final e fica com o Vice-campeonato da Copa Intercontinental de Futsal

Equipe de Carlos Barbosa perdeu para o Magnus Futsal de Sorocaba pelo placar de 4 a 3 na prorrogação

  1. Publicado em 29/06/2016
ACBF é derrotada na final e fica com o Vice-campeonato da Copa Intercontinental de Futsal Foto: Ulisses Castro/ACBF

A ACBF ficou apenas com o vice-campeonato da Copa Intercontinental de Futsal de 2016. A equipe de Carlos Barbosa foi derrotada na prorrogação por 4 a 3, após empatar no tempo normal em 1 a 1, em jogo realizado na última quarta-feira, dia 29, em Doha no Catar. Com a vitória, a equipe do Magnus Futsal, de Falcão, conquistou o primeiro título mundial em sua história. 

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela disputa intensa pela bola, com chances claras de gol para ambos os lados. Aos 17 minutos de jogo, o placar foi aberto pela equipe de Sorocaba, anotado por Diego, em jogada de bola parada. No segundo tempo, com desvantagem no marcador, a ACBF se lançou ao ataque em busca do empate. Depois de forte pressão, a equipe de Carlos Barbosa conseguiu empatar a partida, com gol de Canabarro, o qual chutou de fora da área sem chances para o goleiro adversário. Mesmo com boas oportunidades de gol, o placar seguiu o mesmo até o final da partida, 1 a 1, levando o jogo para a prorrogação. 

Logo aos 40 segundos do primeiro tempo da prorrogação, o Magnus Futsal saiu na frente do marcador novamente com gol Mithyuê. Porém, ainda na primeira etapa, a ACBF conseguiu empatar o jogo com gol de Grillo. Na etapa derradeira, o Magnus conseguiu balançar pela terceira vez as redes do adversário, com gol de Simi em tiro direto. O gol desestabilizou a equipe gaúcha que, em um erro na saída de bola, resultou no quarto gol dos paulistas, marcado por Neguinho, ampliando o marcador. A ACBF ainda teve um pênalti a seu favor nos minutos finais com Murilo descontando para os barbosenses, mas não foi o suficiente para levar a partida para as penalidades. 

Até então, nas últimas oito competições, a ACBF esteve em oito decisões de título, vencendo seis e perdendo somente duas. Mesmo não conseguindo o tricampeonato da Copa Intercontinental, o grupo de atletas volta para o Brasil já focando o próximo jogo da Liga Nacional, o qual será contra a equipe do Umuarama, em jogo marcado para o próximo domingo, dia 3, no Paraná. 

Galeria de fotos