• Home › notícias › Futsal

ACBF e Atlântico de Erechim estão na final da Série Ouro de 2016

Equipes derrotaram respectivamente a ASIF e a Assoeva nas semifinais da competição

  1. Publicado em 20/11/2016
ACBF e Atlântico de Erechim estão na final da Série Ouro de 2016 Foto: Ulisses Castro

A ACBF de Carlos Barbosa e o Atlântico de Erechim avançaram à final da Série Ouro de Futsal de 2016, eliminando respectivamente a ASIF de Ibirubá e a Assoeva de Venâncio Aires nas semifinais da competição. Em confrontos marcados pelo equilíbrio e pela disputa intensa pela vaga à decisão do campeonato estadual, a equipe da ACBF e o Atlântico levaram a melhor, se enfrentando pela quinta vez na final da competição em um período de oito anos. 

Em Erechim, o Atlântico necessitava de uma vitória em seus domínios para se classificar ou, pelo menos, levar o jogo à prorrogação, já que no jogo de ida, a equipe havia perdido para Assoeva por 5 a 2. Aos 13 minutos, Lucas abriu o placar para a equipe do Atlântico. Aos 16, Pedro Reis empatou a partida, porém, logo depois, Dé marcou o segundo para o os donos da casa. Na etapa final, o Atlântico ampliou o placar com gol de Lé. Aos 12 minutos, Genaro diminuiu a vantagem da equipe de Erechim com gol de pênalti. Aos 14, Lé marcou o seu segundo na partida e o quarto do Galo. Faltando menos de 4 minutos para o final, Thiaguinho descontou para a Assoeva, terminando o jogo com placar de 4 a 3. Na prorrogação, o Atlântico segurou o empate em 0 a 0, conquistando a classificação à final da competição. 

Foto: Edson Castro

A equipe de Carlos Barbosa venceu o primeiro jogo das semifinais em Ibirubá por 3 a 2, e bastava apenas um empate para a ACBF garantir a sua classificação à final. Nos minutos iniciais de jogo, a ASIF começou melhor na partida, pressionando os donos da casa em busca do gol. A insistência dos visitantes resultou em gol aos 18 minutos de jogo, com Saraiva abrindo o placar da partida. Porém, nos minutos finais do primeiro tempo, a ACBF empatou o jogo com gol de Murilo. Na etapa final, aos 4 minutos, Canabarro anotou dois gols para os donos da casa, 3 a 1. Correndo atrás do prejuízo, a ASIF diminuiu com gol de Saraiva aos 10 minutos e aos 13, Ericsson deixou o placar empatado novamente. Mesmo com a pressão no final de jogo, o resultado permaneceu o mesmo, terminando a partida com placar de 3 a 3.

A decisão da Série Ouro ainda não tem data marcada pela Federação Gaúcha de Futsal. Com a melhor campanha em geral, a ACBF terá o direito de decidir o título em casa. 

SEMIFINAL - SÉRIE OURO 2016:

ASIF 2 x 3 ACBF

ACBF 3 x 3 ASIF

Assoeva 5 x 2 Atlântico

Atlântico 4 x 3 Assoeva - Prorrogação: 0 x 0

Galeria de fotos