• Home › notícias › Futsal

ACBF e Assoeva largam em vantagem nas semifinais da Série Ouro

Jogos de volta serão realizados no próximo sábado, dia 19

  1. Publicado em 17/11/2016
ACBF e Assoeva largam em vantagem nas semifinais da Série Ouro Foto: Ulisses Castro/ACBF

A ACBF de Carlos Barbosa e a equipe da Assoeva de Venâncio Aires largaram em vantagem nas semifinais da Série Ouro de Futsal de 2016, derrotando respectivamente o Ibirubá e o Atlântico de Erechim nos jogos de ida da decisão dos finalistas da competição estadual. Os jogos de volta serão realizados neste sábado, dia 19, em Carlos Barbosa e em Erechim. 

Em Venâncio Aires, a Assoeva conquistou um grande resultado sobre o Atlântico de Erechim, derrotando a equipe visitante pelo placar de 5 a 2. No primeiro minuto de partida, Valdir abriu o placar para os donos da casa. A equipe de Erechim empatou com gol de Dé. A Assoeva anotou o seu segundo gol através de Bruno Souza e ampliou o marcador com gol de Daniel, 3 a 1. Na segunda etapa, Daniel e Bruno Souza novamente balançaram as redes para a equipe da casa, aumentando a vantagem no placar. Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, Dé descontou para o Atlântico, terminando a partida com placar de 5 a 2 para a Assoeva. 

Foto: RONI MULLER/FOLHA DO MATE

Em Ibirubá, a ACBF conquistou a vitória sobre os donos da casa faltando menos de 10 segundos para o final da partida, derrotando a ASIF pelo placar de 3 a 2. Logo no primeiro minuto de jogo, Erickson abriu o placar para os donos da casa, porém, logo na sequência, Bruno arrancou o empate. A ASIF conseguiu passar à frente do placar novamente, aos 14 minutos, com gol de Guilherme Fonseca, terminando o primeiro tempo com placar de 2 a 1 para a ASIF. Na etapa final, a ACBF dominou as ações do jogo. Aos 10 minutos, Bruno empatou o jogo mais uma vez. A ASIF tentou pressionar arriscando chutes de longa distância, acertando a trave em duas oportunidades. Faltando 7 segundos para o término da partida, Kevin anotou o gol da vitória da ACBF, vencendo por 3 a 2. 

Os jogos da volta serão realizados no sábado, dia 19. A equipe da ASIF necessita de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para reverter o placar do primeiro jogo, já o Atlântico precisa vencer por três gols de diferença no marcador para levar o confronto à prorrogação. 

Semifinais - Série Ouro:

Jogos de ida:

ASIF 2 x 3 ACBF

Assoeva 5 x 2 Atlântico 

Jogos de volta - 19/11

ACBF x ASIF - 19h, Carlos Barbosa

Atlântico x Assoeva - 19h, Erechim

Galeria de fotos