• Home › notícias › Futsal

ACBF conquista o Tetra da Libertadores da América de Futsal

Equipe barbosense derrotou o Cerro Porteño na final pelo placar de 2 a 1

  1. Publicado em 28/05/2017
ACBF conquista o Tetra da Libertadores da América de Futsal Foto: Ulisses Castro/ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal se consagrou mais uma vez campeã da Libertadores da América, conquistando o seu quarto título da competição continental. Na decisão, os barbosenes derrotaram a equipe do Cerro Porteño-PAR pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado neste domingo, dia 28, no Peru, conquistando o Tetra da Libertadores e a vaga para o Mundial de futsal.

O placar da partida foi aberto através de Zanotto, que bateu o tiro livre com perfeição para colocar os gaúchos na frente do placar. Na etapa final, no contra ataque, Kevin recebeu passe de Deives, finalizando no ângulo do gol adversário para ampliar a vantagem, 2 a 0. Com desfalques e sentindo desgaste físico, a ACBF recuou e passou a jogar no erro da equipe paraguaia. O Cerro conseguiu diminuir com Abdala, deixando o confronto em aberto nos minutos finais. Mesmo com a pressão do Cerro, o goleiro Léo Oliveira, bem como a sólida defesa da equipe gaúcha impediram o gol de empate dos adversários, terminando o jogo com placar de 2 a 1.

“Sair campeão invicto, cinco vitórias e um empate, é algo muito legal para nós. Equipe deles é muito difícil, soubemos jogar também, merecemos esse título. Agora é só comemorarâ€, completou o fixo Deives, que levou o título de melhor jogador do torneio.

Campanha da ACBF na Libertadores:

1ª fase:

ACBF 5 x 1 Kimberley-ARG

Caracas-VEN 5 x 3 ACBF

Panta Walon 1 x 7 ACBF

Quartas de final:

ACBF 2 x 2 1º de Maio-PER

Semifinal:

ACBF 4 x 1 Real Antíoquia-COL

FINAL:

ACBF 2 x 1 Cerro Porteño

Fonte: Gazeta Esportiva

Galeria de fotos