• Home › notícias › Futsal

ACBF concorre ao prêmio de melhor equipe do mundo de 2017

Marquinhos Xavier também foi indicado para concorrer entre os melhores técnicos de futsal do mundo

  1. Publicado em 01/01/2018
ACBF concorre ao prêmio de melhor equipe do mundo de 2017 Foto: Ulisses Castro/ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) teve duas indicações entre os melhores do mundo. Marquinhos Xavier concorre a melhor técnico do planeta, enquanto o clube está no Top 10 das melhores equipes do mundo. A lista foi divulgada pelo site Futsal Planet, que elege anualmente os melhores do futsal mundial com base nos votos de jornalistas e profissionais do futsal.

As conquistas da Supercopa e da Libertadores da América foram decisivas para as duas indicações entre os melhores do Mundo. “Mais uma vez, trilhamos um bom caminho e vencemos a Supercopa e a Libertadores. Prova que são duas competições importantes e são valorizadas por especialistas no mundo. Aconteceu no primeiro semestre e mesmo assim as pessoas não esquecem que a ACBF é uma importante equipe”, disse o técnico Marquinhos Xavier.

Foto: Ulisses Castro/ACBF

Marquinhos está concorrendo ao prêmio de melhor técnico do mundo pela segunda vez nos últimos três anos. “Em 2015, quando tivemos um ano especial, fui indicado. Na ocasião fiquei em 5º lugar, o que não faz diferença alguma, assim como não faz diferença agora. O mais importante é a indicação, é estar no meio de nomes consagrados, profissionais que são referência no mundo e que fazem o seu melhor trabalho em suas equipes", ressalta o treinador, que também comanda a Seleção Brasileira de Futsal.

O site Futsal Planet deverá divulgar os vencedores no início de 2018.

O clube já foi indicado em outras oportunidades nestas duas categorias. Em 2009, a ACBF foi eleita a melhor equipe do mundo. Nesta mesma temporada, Paulo Mussalem, que comandava o time laranja na época, foi escolhido o melhor técnico do planeta.

Galeria de fotos