• Home › notícias › Futebol

AABG conquista o título do Estadual NOLIGAFI em duas categorias

Categorias 2003 e 2006 levantaram a taça da competição

  1. Publicado em 16/12/2017
AABG conquista o título do Estadual NOLIGAFI em duas categorias Foto: AABG

A Associação Atlética Bento Gonçalves (AABG) conquistou o título do Campeonato Estadual NOLIGAFI nas categorias 2003 e 2006. Em finais realizadas na tarde deste sábado, dia 16, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, a equipe que representou Bento Gonçalves se consagrou campeã em duas das três categorias que disputou a decisão da competição.

Na primeira final, a categoria 2003 da AABG derrotou na final o Lajeadense pelo placar de 2 a 0, com gols de Maurício Rodrigues e Willian de Dordi, conquistando o título da competição estadual. No confronto seguinte, a categoria 2006 da equipe de Bento novamente superou na final o Lajeadense, desta vez por 2 a 1, com gols de José Severgnini e Alan Haskel, decretando o título para a AABG. 

A única categoria que não saiu com o título nas finais foi a 2004, a qual acabou sendo superada nas penalidades máximas contra o Ouro Verde. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, com Isaias da Silva marcando para a AABG, a equipe bento-gonçalvense foi superada nas penalidades por 5 a 4, ficando com o vice-campeonato. A única categoria da AABG que ficou fora da disputa pelo título foi a 2005. 

Foto: AABG

"A gente obteve resultados positivos, dois títulos e um vice-campeonato estadual em quatro categorias que disputamos na competição. Mais importante que tudo isso foi a evolução do projeto, dos degraus que conseguimos subir", ressalta o coordenador da AABG, Eduardo Paixão.

No próximo ano, apesar dos acessos à elite do campeonato estadual NOLIGAFI, a AABG optou por permanecer na Divisão de Acesso do campeonato por conta das limitações estruturais físicos e financeiros do projeto. Mesmo assim, Paixão tem boas expectativas para os próximos anos, principalmente pelas montagens de novas categorias. "Nossa maior conquista não são os títulos e sim a montagem das categorias 2007, 2008 e 2009 fortes que nos credenciam, futuramente, a estar na divisão principal também", explica Paixão. 

Galeria de fotos