• Home › notícias › Futebol

9ª rodada do Gauchão 2015

Brasil de volta a liderança, mas totalmente perseguido de perto

  1. Publicado em 09/03/2015
9ª rodada do Gauchão 2015

Mais uma rodada que podemos confirmar: Um dos Gauchões mais disputados da história. E isso é visto de acordo que passa as rodadas, os clubes vão ficando cada vez mais perto um do outro, tanto na briga pela parte de cima da tabela como na parte de baixo. Se der continuação a esse nivelamento entre as equipes, apenas as últimas rodada poderão dizer quem irá cair para a Divisão de acesso e quem serão os 8 classificados para os mata-matas.

Iniciando com as duas partidas de sábado que abriram a rodada, o Grêmio jogou contra o Caxias, os quais ambas equipes estavam pressionadas para vencer, principalmente o Grêmio. Mesmo não sendo um jogo de muitas ocasiões expressivas, o Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 3 a 1, com direito a gol olímpico de Douglas. Marcelo Oliveira e Mamute fizeram os outros dois gols da equipe Gremista enquanto o gol do Caxias saiu na cabeça de Vanderlei. A outra partida, a qual ocorreu no Estádio Alviazul, o Lajeadense recebeu o Novo Hamburgo numa grande partida de futebol, e quem se deu melhor foi a equipe da casa. O Nóia saiu na frente com gol de pênalti de Leandrão aos 41 minutos da primeira etapa. A virada veio no segundo tempo com Paulo Josué, logo aos 8 minutos e Ramón consagrou a vitória do Lajeadense por 2 a 1. 

No segundo tempo, mais partidas cheias de gols nos esperavam. O Juventude enfrentou em casa a equipe do Internacional, a qual veio para Caxias com time misto, e com a novidade, Lisandro López, o recém contratado do Inter. Mas a estreia dele não surtiu efeito e não amendrontou o Juventude. A equipe da casa conseguiu uma grande vitória por 1 a 0, gol marcado por Zulu de pênalti, depois de uma falha de Alisson, o qual derrubou o jogodor esmeraldino na área. O Cruzeiro enfrentou o São Paulo, e num jogo totalmente truncado e com boas chances de ambos os lados, quem se deu melhor foi o Cruzeiro que, aos 40 minutos de partida fez o gol da vitória por 1 a 0, sendo Laerte o dono do gol. O Avenida jogou em casa contra o Passo Fundo e mesmo saindo na frente, não foi páreo para a forte equipe adversária, a qual venceu por 3 a 1 de virada. Os gol da equipe da casa foi de Paulinho e os 3 gols do Passo Fundo aconteceram todos no segundo tempo com Marcio Nunes e dois do Michel. O Zequinha recebeu na sua casa o Ypiranga de Erechim num confronto da parte de cima da tabela, e com gol do maestro do canarinho Paulo Baier, o time de Erechim levou os 3 pontos para casa, realizando uma campanha muito boa na competição. O Aimoré enfrentou o VEC e as duas equipes não sairam do zero zero, mesmo as equipes tendo boas chances de fazer o placar. E por fim, o Brasil de Pelotas goleou o União Frederiquense por 4 a 1, voltando a liderança e deixando o União mais perto da Divisão de Acesso. O Brasil abriu o placar logo aos 35 segundos de partida com Diogo Oliveira, e aos 2 minutos, Felipe Garcia ampliou. Rafael Foster e Diogo Oliveira fizeram os outros dois gols pelo lado Xavante enquanto Lenilson diminuiu para o União.

10ª rodada:

Caxias x Lajeadense

Internacional x Aimoré

São Paulo x São José

Novo Hamburgo x Cruzeiro

Veranópolis x Avenida

Ypiranga x Grêmio

União Frederiquense x Juventude

Passo Fundo x Brasil de Pelotas

Classificação:

1- Brasil: 18

2- Juventude: 17

3- Ypiranga: 16

4- Cruzeiro: 16

5- Grêmio: 14

6- São José: 14

7- Lajeadense: 13

8- Internacional: 13

9- Aimoré: 13

10- Novo Hamburgo: 12

11- Passo Fundo: 11

12- Veranópolis: 8

13- Caxias: 8

14- São Paulo: 8

15- Avenida: 7

16- União Frederiquense: 4

 

Galeria de fotos