• Home › notícias › Futebol

6ª rodada é marcada por surpresas

Equipes do interior gaúcho derrotam a equipe Grenal

  1. Publicado em 25/02/2016
6ª rodada é marcada por surpresas Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.net

Na quarta-feira, dia 24, foi realizada a 6ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2016, a qual foi marcada por grandes surpresas. A principal delas foram as derrotas do Internacional e do Grêmio, ambos sendo superados para as equipes do interior gaúcho, Veranópolis e São Paulo de Rio Grande, respectivamente. Outro destaque na rodada foi o jogo entre as equipes do Brasil de Pelotas e do Aimoré, jogo o qual acabou empatado em 3 a 3, deixando a equipe de Pelotas com apenas 5 pontos na competição, todos conquistados através de empates. A equipe Xavante continua sem vencer no campeonato gaúcho. 

A rodada foi responsável por duas demissões no Gauchão. O Lajeadense trocou de técnico depois da derrota em casa contra a equipe do São José por 2 a 1, saindo Rodrigo Carpegiani para a entrada do novo comandante Edson Porto. Outra troca de técnicos aconteceu no Glória de Vacaria, a qual apenas empatou com o Cruzeiro na rodada, demitindo o técnico Clemer e contratando Rodrigo Bandeira para comandar a equipe no restante da competição. 

No Beira-Rio, em jogo marcado por apagões, a equipe do Veranópolis fez o crime e derrotou a equipe colorada pelo placar de 2 a 1, de virada. Mesmo com o placar positivo, o VEC continua na penúltima colocação no Gauchão, somando 4 pontos em seis jogos. Já no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o São Paulo, uma das surpresas do campeonato, derrotou a equipe do Grêmio por 3 a 2, com direito a virada, casa lotada e gol olímpico.

6ª rodada:

Internacional 1 x 2 Veranópolis

Ypiranga 0 x 0 Juventude

Brasil de Pelotas 3 x 3 Aimoré

Novo Hamburgo 0 x 1 Passo Fundo

Lajeadense 1 x 2 São José

Glória 1 x 1 Cruzeiro

São Paulo 3 x 2 Grêmio

CLASSIFICAÇÃO:

1º São José: 16

2º Juventude: 16

3º São Paulo: 15

4º Grêmio: 12

5º Internacional: 11

6º Ypiranga: 8

7º Passo Fundo: 6

8º Glória: 6

9º Novo Hamburgo: 5

10º Aimoré: 5

11º Brasil de Pelotas: 5

12º Lajeadense: 4

13º Veranópolis: 4

14º Cruzeiro: 2

Artilheiros: 

1º Brenner - Juventude: 7 gols

2º Heliardo - São José: 6 gols

Galeria de fotos