• Home › notícias › Futebol

6° rodada do Gauchão 2015

Rodada cheio de empates e que manteve o equilíbrio na tabela

  1. Publicado em 19/02/2015
6° rodada do Gauchão 2015

Uma rodada marcada por vários empates, assim se resume a 6° rodada do Gauchão 2015. Surpresas, poucas, mas as que teve, foram surpresas grandes, mostrando que o interior está bastante forte em busca do título.

Jogos da Quarta: O União recebeu o Lajeadense, e novamente apenas empatou a partida, continuando sua seca de vitórias, já que o Barril Compressor ainda não venceu na competição. A equipe visitante abriu o placar com Mateus aos 18 minutos, mas não pode comemorar muito pois logo após o gol Alviazul, Josiel empatou a partida para o União, e assim terminou a partida, 1 a 1, na estreia de Beto Almeida como técnico da equipe de Frederico Wesphalen. O Aimoré enfrentou o Cruzeiro, mas as equipes não saíram do zero a zero, mesmo o Aimoré tendo uma chance de levar os três pontos, já que teve um pênalti ao seu favor, mas que o goleiro do Estrelado defendeu, salvando sua equipe de uma derrota. O VEC enfrentou o São Paulo, e no apagar das luzes, o São Paulo fez o crime com Matão, aos 46 minutos da etapa final, calando o Antonio David Farina e deixando a situação do Veranópolis ainda mais feia. 

O Brasil de Pelotas jogando em casa, enfrentou o São José, com o objetivo de defender sua liderança, mas o Zequinha surpreendeu o Xavante em pleno Bento Freitas e conquistou uma gigante vitória fora de casa por 1 a 0, com gol de Reinaldo, aos 11 minutos do segundo tempo. Avenida e Novo Hamburgo não conseguiram fazer as redes balançar e o placar final ficou zerado, resultado o qual não satisfaz nenhuma das duas equipes. Por fim,o Passo Fundo confrontou o Grêmio no Vermelhão da Serra, ambas equipes que precisavam de uma vitória para dar um "ufa" na competição, mas mesmo começando bem, quem conseguiu a vitória foi a equipe Porto Aelgrense com gols de Erazo e Pedro Rocha, espantando pelo menos uma parte da má fase e da crise que vive a equipe Gremista.

Já que o Inter esteve atuando na Libertadores, o jogo entre Inter e Ypiranga acabou não sendo realizado. No jogo de quinta, o clássico que parou Caxias e que fez o chão da Serra Gaúcha tremer acabou com festa da equipe do Juventude, o qual conseguiu a grande vitória no clássico Ca-Ju com gol de Itaqui, aos 5 minutos da etapa final, reabilitando o Juventude no campeonato e deixando o torcedor Grená preocupado. 

7° rodada:

São Paulo x Internacional

Ypiranga x Avenida

Cruzeiro x União Frederiquense

Caxias x Aimoré

São José x Veranópolis

Novo Hamburgo x Passo Fundo

Lajeadense x Brasil de Pelotas

Grêmio x Juventude

Classificação: 

1- São José: 11

2- Brasil de Pelotas: 11

3- Ypiranga: 10

4- Juventude: 10

5- Cruzeiro: 10

6- Grêmio: 9

7- Lajeadense: 9

8- Internacional: 9

9- Novo Hamburgo: 9

10- Aimoré: 9

11- São Paulo: 6

12- Caxias: 5

13- Veranópolis: 4

14- Passo Fundo: 4

15- Avenida: 4

16- União Frederiquense: 3

 

Galeria de fotos