• Home › notícias › Futebol

5° rodada do Gauchão 2015

Mais crimes, mais surpresas, junto com o equilíbrio nas partidas e na tabela

  1. Publicado em 15/02/2015
5° rodada do Gauchão 2015

Novamente a equipe Grenal decepcionou, uma pelo resultado, outra pelo futebol demonstrado, e as equipes do interior aproveitaram para subir na tabela. Jogos equilibrados fizeram com que a tabela também tenha um equilibrio, tanto na parte de cima como na de baixo. 

Começando com os jogos de sábado. O Grêmio novamente desanimou o torcedor, e mais que isso, "envergonhou" Felipão. A equipe não entrou dentro de campo contra o Veranópolis, uma partida totalmente apagada do meio de criação e do ataque tricolor. Com toda essa crise que está em volta da Arena, o Veranópolis aproveitou e venceu a equipe tricolor por 1 a 0, gol marcado por David Dener aos 20 minutos de partida, preocupando o torcedor Gremista e fazendo o torcedor Pentacolor vibrar de alegria. Cruzeiro e Avenida se enfrentaram, e com gol de Vágner, o Cruzeiro obteve mais uma vitória e surpreende pela campanha feita por Zaluar no Gauchão. O Ypiranga enfrentou em casa o União Frederiquense, e numa atuação incrível da equipe, goleou o caçula da competição por 5 a 0, com gols de Preto, Paulo Baier, Jean Paulo e dois gols de Cleiton. Essa vitória deu a vice liderança para a equipe Canarinha.O Novo Hamburgo recebeu o Brasil de Pelotas, e num jogo completamente equilibrado e ambos os times atacando e tendo chances transparentes de gol, nenhuma teve o desempenho necessário para fazer o placar, 0 a 0. O São Paulo jogando em casa acabou novamente sendo derrotado, agora pelo Aimoré pelo placar de 1 a 0. O gol foi feito aos 27 minutos da segunda etapa com Rennan Oliveira metendo um petardo e fazendo um belo gol, o qual decretou mais uma vitória para os comandados de Paulo Porto. Depois da derrota, o técnico Toquinho se demitiu, sendo o primeiro técnico a cair do gauchão. E na última partida de sábado, o Inter enfrentou o Caxias no Centenário. O colorado abriu o placar com Winck aos 41 minutos do 1° tempo. Rodrigo Arroz empatou de pênalti aos 30 minutos da etapa final e Valdívia, já nos acrécimos conseguiu fazer o segundo decretando a vitória do Inter.

Nos jogos de domingo, apenas duas partidas celaram assim a 5° rodada do Gauchão. O São José enfrentou o Juventude e a equipe de Caxias venceu por 1 a 0, gol de Pereira, conseguindo assim a reabilitação no campeonato. E na outra partida, o Lajeadense conseguiu um extenso placar em cima do Passo Fundo. Com dois gols de Ramon e gol de Vinicius fizeram o placar de 3 a 0 em cima do Passo Fundo. 

6° rodada: 

Avenida x Novo Hamburgo

Aimoré x Cruzeiro

Veranópolis x São Paulo

União Frederiquense x Lajeadense

Brasil de Pelotas x São José

Passo Fundo x Grêmio

Juventude x Caxias

Internacional x Ypiranga

Classificação:

1- Brasil de Pelotas: 11

2- Ypiranga: 10

3- Cruzeiro: 9

4- Internacional: 9

5- Lajeadense: 8

6- São José: 8

7- Novo Hamburgo: 8

8- Aimoré: 8

9- Juventude: 7

10- Grêmio: 6

11- Caxias: 5

12- Passo Fundo: 4

13- Veranópolis: 4

14- São Paulo: 3

15- Avenida: 3

16- União Frederiquense: 2

Galeria de fotos