• Home › notícias › Futebol

5ª rodada da Divisão de Acesso é marcada por muitas bolas na rede

São Luiz e Guarani VA abriram grande vantagem das demais equipes no seus respectivos grupos

  1. Publicado em 25/05/2015
5ª rodada da Divisão de Acesso é marcada por muitas bolas na rede Foto: Rádio Fátima

A 5 rodada da Divisão de Acesso 2015 foi marcada por muitos gols em todas as partidas realizadas. Tanto no grupo A como no grupo B, uma equipe conseguiu abrir uma boa vantagem das demais equipes de seus respectivos grupos, já encaminhando-se muito bem para conquistar a classifcação e a vaga no quadrangular final. Já a outra vaga, no caso, a segunda, de ambos os grupos ainda está bastante concorrida e disputada. 

Pelo grupo A, o Panambi enfrentou o Santo Ângelo no Estádio João Marimon Junior, em Panambi, em partida caracterizada pelo equilíbrio entre as equipes e pelo "vira-vira". A equipe da casa abriu o placar com Alexandre logo aos 11 minutos de partida. A equipe do Santo Ângelo chegou ao empate aos 22 minutos com Charles e conseguiu virar o marcador ainda na primeira etapa com gol de Padel aos 37 minutos. Não satisfeito com o placar, a equipe do Panambi foi atrás em busca da vitória. Aos 29 minutos da etapa derradeira, Catatau deixou tudo igual novamente, 2 a 2. Quando a partida se encaminhava para o final, o atacante campeão do mundo Adriano Gabiru fez o gol da virada, o qual deu a primeira vitória para a sua equipe na segunda fase.

Também no grupo A, o São Luiz de Ijuí recebeu em casa a equipe do Glória de Vacaria. Em partida bastante disputada, foi o São Luiz que se deu melhor no final. A equipe da casa abriu o marcador logo aos 4 minutos de partida, com Mano Garcia balançando as redes no rebote da defesa adversária depois de cobrança de escanteio. Durante toda a partida, a defesa da equipe de Ijuí mostrou-se ser bastente sólida, não deixando o ataque adversário efetuar jogadas que pudessem ocasionar no gol de empate. O Glória sem os atacantes Alê Menezes e Guto bem que tentou empatar, porém a carência no ataque somado com a ótima defesa da equipe do São Luiz impediram que o gol do Glória acontecesse. Por fim, a equipe do São Luiz conquistou mais um triunfo, distanciando-se ainda mais de seus adversários na tabela. 

No grupo B, o Riograndense jogou em casa contra a forte equipe do Pelotas. O primeiro tempo foi totalmente calmo, sem muitos arremates a gol. Ambas as equipes visavam ficar com a bola, e eram pouco efetivos nas finalizações. Já na segunda etapa, o Pelotas conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos com Léo Mineiro. Depois do gol, a equipe áureo-cerúleo continuou a pressionar seu adversário buscando o segundo gol. Depois de tanto insistir, a equipe do Pelotas chegou ao seu segundo gol aos 34 minutos da etapa derradeira com Adilson Bahia, concretizando mais uma vitória para a equipe azul e amarela. 

A equipe do São Gabriel recebeu o Inter de Santa Maria e não teve grandes dificuldades para conquistar os três pontos em suas dependências. A equipe da casa abriu o placar logo aos 11 minutos de partida com Márcio Reis. Logo depois, Bahia fez o segundo gol, ampliando o marcador ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe de Santa Maria demostrou uma pequena reação, mas nada que mudasse o marcador. Aos 36 minutos da etapa final, novamente Bahia fez o terceiro gol, dando números finais a partida, 3 a 0. 

Na próxima rodada, pelo grupo A, o Santo Ângelo enfrentará o Brasil de Farroupilha, no Estádio Zona Sul, na região das Missões, e a equipe do Panambi joga novamente em casa contra o líder do grupo, o São Luiz. Pelo grupo B, o Inter SM enfrenta o líder Guarani VA na Baixada Melancólica, em Santa Maria e o São Gabriel joga novamente em casa, desta vez contra o Riograndense. 

5ª rodada:

Panambi 3 x 2 Santo Ângelo

São Luiz 1 x 0 Glória

São Gabriel 3 x 0 Inter SM

Riograndense 0 x 2 Pelotas

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A:

1º São Luiz: 10

2º Glória: 5

3º Brasil de Farroupilha: 5

4º Panambi: 3

5º Santo Ângelo: 3

GRUPO B:

1º Guarani VA: 10

2º São Gabriel: 6

3º Pelotas: 5

4º Riograndense: 2

5º Inter SM: 2

 

 

Galeria de fotos