5° rodada da Divisão de Acesso

Glória dispara no grupo A e Guarani VA continua na liderança do grupo B

  1. Publicado em 20/03/2015
5° rodada da Divisão de Acesso

Quase na metade da 1° fase e vemos algumas equipes que já estão bem encaminhadas para a próxima fase. O Glória disparou na frente no grupo A, se distanciando dos demais, já no grupo B, apenas o Guarani VA está um pouco mais a frente, porém mantem o equilibrio da chave. Nesta rodada tivemos o primeiro técnico a sair de sua equipe. 

A rodada começou na quarta-feira com 3 jogos. O Tupy de Crissiumal enfrentou em casa a equipe do Nova Prata e com gols de Gauchinho e de Araújo, a equipe da casa obteve sua primeira vitória na competição, inclusive ultrapassando na tabela o próprio Nova Prata. O Riograndense empatou em casa com a equipe do Pelotas em 1 a 1. Tiago Duarte abriu o placar logo aos 3 minutos de partida mas Paulo Roberto empatou a partida no segundo tempo terminando assim com 1 ponto para cada lado. A equipe do Guarani VA recebeu em sua casa o São Gabriel, partida essa entre duas equipes que subiram da Terceirona Gaúcha. Léo Paulista abriu o placar para os donos da casa mas George empatou para a equipe visitante. Mesmo com o empate, o mesmo assegurou a liderança da equipe Rubro Negra. 

A rodada foi finalizada na quinta-feira onde ocorreram 4 partidas. O Brasil de Farroupilha derrotou o Panambi por 2 a 1 e deixou a lanterna da competição deixando o seu rival na última colocação. Jean Carlos abriu o placar para o Rubro Verde ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Anderson Catatau empatou a partida e aos 22 minutos da segunda etapa, Marques fez o gol que sacramentou a vitória para os donos da casa. O Esportivo enfrentou o líder Glória em Vacaria e mesmo saindo na frente, tomou a virada nos minutos finais da partida. Kelvin abriu o placar para a equipe de Bento. Alê Menezes empatou logo no começo do segundo tempo e aos 45 minutos, numa desatenção da defesa Alviazul, Luiz Carlos aproveitou e meteu no fundo das redes para dar a vitória ao Glória que fica isolado na liderança. O Santo Ângelo recebeu o São Luiz de Ijuí e com gol de Igor, a equipe das missões conseguiu uma grande vitória. A derrota fez com que Leandro Machado, técnico do São Luiz se demitisse depois da partida. Por fim, o Rio grande conquistou seu primeiro ponto na competição. Jogando fora de casa, o Vovô empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz. Vagner abriu o placar para os donos da casa aos 25 minutos de partida e nos minutos finais da primeira etapa, Léo Jaques conseguiu fazer o gol de empate. Mas os ânimos de entrar no vestiário mudaram pouco depois pelo lado do Rio Grande pois Vagner fez o segundo gol do Santa Cruz. Na segunda etapa, depois de tantas tentativas e de muita persistência, Léo Jaques novamente conseguiu empatar a partida, terminando o jogo em 2 a 2. 

6ª rodada:

Santo Ângelo x Nova Prata

Tupy x Esportivo

Panambi x São Luiz

Brasil de Farroupilha x Glória de Vacaria

Santa Cruz x Guarani VA

Riograndense x São Gabriel

Pelotas x Inter SM

CLASSIFICAÇÃO:

Grupo A:

1- Glória de Vacaria: 12

2- Santo Ângelo: 8

3- Tupy: 6

4- Panambi: 6

5- Brasil de Farroupilha: 6

6- Nova Prata: 5

7- São Luiz: 5

8- Esportivo: 3

Grupo B:

1- Guarani VA: 10

2- Inter SM: 7

3- Pelotas: 7

4- São Gabriel: 6

5- Riograndense: 4

6- Santa Cruz: 2

7- Rio Grande: 1

Galeria de fotos