• Home › notícias › Futebol

4° rodada do Gauchão 2015

Surpresas e jogos emocionantes marcaram a quarta rodada

  1. Publicado em 12/02/2015
4° rodada do Gauchão 2015

Mais uma rodada marcada de muitos jogos emocionantes e surpresas no Charmoso Gauchão que, a cada jogo que passa, mais equilibrado fica, tanto em cima como embaixo da tabela.

Começando com o jogo que abriu essa rodada, o Caxias conseguiu sua primeira rodada no Gauchão, derrotando o Veranópolis por 1 a 0. O gol foi marcado na primeira etapa com Rodrigo Arroz de cabeça, aos 17 minutos. O VEC até que tentou o empate nos minutos finais da partida, mas a chuva que caiu no segundo tempo deixou o jogo mais pesado, assim, mais difícil para rolar a bola. O Veranópolis ainda não ganhou na competição e amarga a lanterna do Gauchão.

Os jogos de quarta aguardavam jogos muito equilibrados. A equipe do Grêmio enfrentou o Brasil de Pelotas valendo a liderança da competição e em mais uma partida apagada pelo lado Gremista, o Brasil aproveitou, teve um grande desempenho durante o jogo e venceu o tricolor pelo placar de 1 a 0 com gol de Nena aos 4 minutos da segunda etapa, para delírio dos xavantes que compareceram em peso na Arena do Grêmio. Com a vitória, o time de Pelotas se tornou primeiro colocado do campeonato.

A surpresa da rodada surgiu na partida entre Lajeadense contra o Avenida, e a equipe do Santa Cruz que não fez nenhuma pontuação até então conseguiu sua primeira vitória na cometição fora de casa contra a forte equipe do Alviazul. Mesmo a equipe da casa jogando melhor em todas as ações da partida, o Avenida conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de Henrique aos 25 minutos do segundo tempo. O Periquito mesmo com a vitória não saiu da zona do rebaixamento. Na partida entre Ypiranga e Aimoré, a equipe da casa surpreendeu na estreia de Paulo Baier, e com o gol da grande contratação, venceu por 3 a 0, obtendo sua segunda vitória seguida no Gauchão. Os gols foram feitos por Jean Paulo, aos 7 minutos do primeiro tempo, Paulo Baier aos 8 minutos do segundo tempo e por fim, Saldanha aos 38 minutos da seguda etapa. Em Rio Grande, São Paulo e Juventude se enfrentaram, ambos buscando reabilitação na competição, e com uma atuação muito boa, o Juventude venceu pela primeira vez no Gauchão por 3 a 0 em pleno Aldo Dapuzzo. Os gols foram feitos todos no segundo tempo, com Alan Schons, Obina e Wallacer. Novo Hamburgo e União Frederiquense confrontaram-se e mesmo com um a menos em quase toda a partida, os galáticos do vale conseguiram uma grande vitória com gol de Márcio, aos 35 minutos da etapa final, para felicidade de seus torcedores. Com a derrota, o União entra entre os últimos três colocados da tabela. Finalizando os jogos da quarta, o Cruzeiro enfrentou o Inter e conseguiu segurar o colorado. No final da partida, o Inter teve um pênalti marcado ao seu favor, inexistente, e Anderson, estreante da noite bateu, mas a estrela de Bruno Grassi brilhou mais forte, e conseguiu fazer uma grande defesa, segurando o empate em 0 a 0.

No jogo que fechou a 4° rodada, realizado na quinta feira, o São José enfrentou o Passo Fundo, e com gol no final de partida, conseguiu uma grande vitória, tornando-se vice colocado do Gauchão, apenas atrás do Brasil. Os gols do Zequinha foram marcados por Heliardo, aos 25 minutos do primeiro tempo e Danrlei aos 43 minutos do segundo tempo, e o gol do Passo Fundo foi feito por Branquinho aos 40 minutos da primeira etapa.

5° rodada:

Grêmio x Veranópolis

Cruzeiro x Avenida

Ypiranga x União Frederiquense

São Paulo x Aimoré

Novo Hamburgo x Brasil de Pelotas

Caxias x Internacional

Lajeadense x Passo Fundo

São José x Juventude

Classificação:

1- Brasil: 10

2- São José: 8

3- Ypiranga: 7

4- Novo hamburgo: 7

5- Grêmio: 6

6- Cruzeiro: 6

7- Internacional: 6

8- Lajeadense: 5

9- Caxias: 5

10- Aimoré: 5

11- Passo Fundo: 4

12- Juventude: 4

13- São Paulo: 3

14- Avenida: 3

15- União Frederiquense: 2

16- Veranópolis: 1

Galeria de fotos