• Home › notícias › Futebol

4ª rodada da Divisão de Acesso 2015

No grupo A, Glória dispara, e no grupo B, Guarani VA se distancia dos demais

  1. Publicado em 17/03/2015
4ª rodada da Divisão de Acesso 2015

As primeiras rodadas da competição evidenciaram que o equilíbrio estará presente em todos os jogos, assim como na tabela de classificação.

Pelotas e Santa Cruz abriram a 4ª rodada. Jogando no Estádio do Lobo, o áureo cerúleo conquistou mais uma grande vitória somando mais 3 pontos na competição. Giovani e Paulo Roberto fizeram os gols para a equipe da casa, já Maicon Santana descontou para os visitantes.

Cinco partidas deram continuação a rodada na quarta-feira. O Inter SM enfrentou o Rio Grande e o Alvirrubro obteve uma grande vitória pelo placar de 3 a 1, deixando o Rio Grande em situação extremamente grave, já que em 4 partidas, perdeu todas, fazendo apenas um gol e tomando 8. O Inter abriu o placar com Maicon Sapucaia logo no primeiro minuto de partida e Marcus ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Diego Fernandes descontou para o Vovô mas logo após o gol, o Rodrigão fez o terceiro para os donos da casa, decretando assim a grande vitória na Baixada Melancólica. O Nova Prata recebeu o Glória de Vacaria. A equipe visitante abriu o placar com o interminável Alê Menezes aos 26 minutos de partida. Aos 33 minutos Rodighero fez o gol de empate, mas a felicidade do torcedor presente no Mário Cini não teve muito tempo de comemorar pois Jajá logo fez o segundo gol, deixando a equipe de Vacaria na frente do placar. E no segundo tempo, novamente ele, Alê Menezes confirmou o favoritismo da equipe do Glória. Na rodada, tivemos duas partidas que acabaram com o placar zerado: São Luiz 0 x 0 Tupy de Crissiumal e Panambi 0 x 0 Santo Ângelo. O Guarani VA conseguiu uma grande vitória em casa em cima do Riograndense, vitória essa que dá a equipe a liderança do seu grupo. Léo Paulista e Murilo fizeram os gols para o Índio Rubro Negro, já Marquinhos nos minutos finais descontou para o Periquito de Santa Maria.

O clássico da Serra Gaúcha finalizou a rodada. O Esportivo jogando em casa cedeu o empate para o Brasil de Farroupilha, e ambas as equipes ainda não venceram na competição. Baggio de cabeça abriu o placar aos 22 minutos de partida e Marques, aos 43 minutos da etapa final fez o gol de empate para desespero dos torcedores alviazuis nas arquibancadas.

O campeonato continua nivelado, mas algumas equipes já dão pinta que podem chegar longe na competição, a exemplo de Glória e do Guarani VA. Porém é ainda muito cedo para tirar conclusões de quem poderá surgir como favoritos a conquistar o tão almejado acesso a elite do futebol gaúcho. 

5ª rodada:

Brasil de Farroupilha x Panambi

Glória de Vacaria x Esportivo

Santo Ângelo x São Luiz

Tupy x Nova Prata

Santa Cruz x Rio Grande

Riograndense x Pelotas

Guarani VA x São Gabriel

Classificação:

Grupo A:

1º Glória – 9 

2º Panambi – 6

3º Nova Prata – 5

4º São Luiz – 5

5º Santo Ângelo – 5

6º Tupi – 3

7º Esportivo – 3

8º Brasil-Far – 3

Grupo B:

1º Guarani-VA – 9 

2º Inter-SM – 7

3º Pelotas – 6

4º São Gabriel – 5

5º Riograndense – 3

6º Santa Cruz – 1

7º Rio Grande – 0

Galeria de fotos