4ª rodada da Copa Valmir Louruz

Brasil-Far conquista mais uma vitória e assume a liderança de seu grupo

  1. Publicado em 25/08/2015
4ª rodada da Copa Valmir Louruz Brasil-Far 1 x 0 Cruzeiro/Foto: Joze Haag

No último final de semana, seis jogos movimentaram o futebol do interior gaúcho, cinco deles pela Copa Valmir Louruz e uma pela Copa Luiz Fernando Costa. Até então, Brasil de Farroupilha, Palmeirense e São José são líderes de seus respectivos grupos.

No sábado, o Internacional recebeu o Farroupilha num confronto completamente eletrizante e cheio de gols. Depois de ser eliminado pelo próprio Inter na Copa Luiz Fernando Costa, o Farroupilha queria dar o troco. O Internacional abriu o placar aos 25 minutos com Gustavo, mas logo depois o Farroupilha empatou com William Ribeiro. Não demorou muito para o Inter ficar novamente na frente do placar, aos 30 minutos, Junio fez o segundo para o colorado. No começo da segunda etapa, Kennedy deixou tudo igual novamente, mas aos 17 minutos da etapa derradeira, Bruno Baio fez o terceiro para o Inter. O Farroupilha não jogou a toalha e foi atrás do empate. Aos 30 minutos da etapa final, Elias balançou as redes para o Farroupilha, deixando tudo empatado, 3 a 3, placar o qual ficou assim até o final da partida. 

O Brasil de Farroupilha enfrentou em casa o Cruzeiro, e gol contra de Tawan logo nos primeiros minutos de jogo, a equipe Rubro-Verde faturou mais uma grande vitória, assumindo a ponta da tabela de seu grupo, totalizando sete pontos em três jogos. 

No domingo, o Novo Hamburgo enfrentou a equipe do Grêmio no estádio do Vale, e o único gol da partida foi marcado por Batista, aos 2 minutos de partida, para a equipe tricolor. Também no domingo, Lajeadense e São José se enfrentaram em Lajeado, e com uma boa atuação da equipe visitante, o Zequinha levou mais três pontos para casa ao vencer o time reserva do Lajeadense (time titular atuou pela série D do brasileirão) pelo placar de 3 a 1.

Em jogo válido pela primeira rodada da Copa Valmir Louruz, o Marau recebeu o União Frederiquense e a equipe da casa conquistou uma vitória apertada pelo placar de 2 a 1. Vagno e Rafael marcaram para o Marau enquanto Dewide marcou o único gol do leão da colina no jogo.

Pela Copa Luiz Fernando Costa, o Palmeirense enfrentou o Pelotas em Palmeira das Missões. Em jogo bastante equilibrado, os gols da partida só saíram nos minutos finais de partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Léo Mineiro abriu o placar para a equipe visitante. Mesmo com a vantagem de um gol, a equipe do Pelotas desejava fazer o seu segundo, para não precisar fazer o confronto de volta. E aos 45 minutos da etapa final, Tiago Gaúcho decretou a classificação para a equipe Áureo Cerúleo. 

4ª rodada da Copa Valmir Louruz:

Brasil-Far 1 x 0 Cruzeiro

Internacional 3 x 3 Farroupilha

Lajeadense 1 x 3 São José 

Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio

1ª rodada da Copa Valmir Louruz - jogo atrasado

Marau 2 x 1 União Frederiquense

Jogo de ida da Copa Luiz Fernando Costa:

Palmeirense 0 x 2 Pelotas*

*Classificado

Galeria de fotos