• Home › notícias › Futebol

3° rodada do Gauchão 2015

Destaques e tudo o que aconteceu de melhor na terceira rodada da competição

  1. Publicado em 08/02/2015
3° rodada do Gauchão 2015

A terceira rodada novamente mostrou que a briga pela parte de cima vai ser muito parelha, o mesmo para a parte de baixo, o qual alguns clubes de peso estão deixando a desejar. 

Começando com as partidas do sábado, a equipe do Inter enfrentou o Novo Hamburgo em casa, com a maioria do elenco reserva, e mesmo sendo inferior na partida, conseguiu uma vitória de pênalti, aliás muito duvidoso em cima de Rafael Moura. O gol foi marcado por Alex aos 43 minutos do primeiro tempo, o qual deu a vitória para o Internacional. Na outra partida do mesmo dia, o Passo Fundo empatou com a equipe do Caxias no Vermelhão da Serra. O gol que abriu o marcador foi feito pelo Caxias, Jean, aos 47 minutos do primeiro tempo, num descuido da defesa. No segundo tempo, a equipe da casa pressionou o adversário e conseguiu o empate com Michel de pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo. Também no sábado, a equipe do Veranópolis recebeu o Ypiranga de Erechim, os quais se enfrentaram visando vitória já que ambos tinham apenas um ponto na tabela. Com 30 minutos de atraso devido a falta de ambulância no estádio, a equipe Canarinha fez o crime e obteve uma grande vitória fora de casa, com gol de Preto aos 25 minutos da segunda etapa, deixando os torcedores presentes frustrados. O Veranópolis ainda não venceu na competição, já o Ypiranga conseguiu sua primeira vitória desde que subiu para a elite do Gauchão.

No domingo, 5 jogos agitaram a terceira rodada. O Avenida recebeu a forte equipe do Grêmio, e mesmo tendo esperanças no segundo tempo, não conseguiu parar o bom ataque tricolor e acabou novamente derrotado. O Grêmio saiu na frente com Douglas, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Paulinho aos 14 minutos surpreendeu os gremistas presentes e fez a torcida do Periquito vibrar de alegria com gol de empate. Mas essa felicidade não durou muito. Marcelo Moreno entrou em campo e decidiu a partida. Com gol contra do zagueiro do avenida e com gol de Marcelo Moreno no final da partida, a equipe do Grêmio decretou a vitória por 3 a 1, chegando assim aos 6 pontos, assumindo a segunda posição na tabela. 

O União Frederiquense enfrentou a equipe do São José em seu primeiro jogo em casa, mas não contentou seu torcedor. A equipe da casa abriu o placar com gol do experiente Josiel aos 13 minutos da primeira etapa, mas no segundo tempo, o São José buscou o empate com Rafinha aos 13 minutos, agora na segunda etapa. Com o placar, o União saiu da zona de rebaixamento mas ainda está perto. Na outra partida, Aimoré e Lajeadense se enfrentaram no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo e o placar não saiu do zero. Ambas equipes tiveram chances claras de gol, mas nenhuma aproveitou para balançar as redes e mexer no placar. Na outra partida, Juventude acabou decepcionando mais uma vez e perdeu em casa para o Cruzeiro por 2 a 0. Reinaldo abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa de cabeça, depois de uma falha grotesca do goleiro do Juventude. No segundo tempo, a impaciência do torcedor aumentava a cada erro cometido dentro de campo, e um dos erros, acarretou o segundo gol adversário. Wesley recebeu a bola no meio de dois zagueiros, fez belo domínio e balançou as redes para a alegria de sua comissão técnica. Ainda na partida, dois jogadores do Juventude foram expulsos depois de entradas criminosas. O final da partida reservou vaias dos torcedores e indignação dos mesmos, com gritos de "volta Lisca". Por fim, no clássico da zona sul, deu Brasil de Pelotas. Com gols de Felipe Gárcia aos 25 minutos do primeiro tempo e Cirilo aos 33 também do primeiro tempo, a equipe venceu o São Paulo confirmando assim a liderança isolada da competição com 7 pontos.

4° rodada:

Caxias x Veranópolis

Grêmio x Brasil de Pelotas

Lajeadense x Avenida

Ypiranga x Aimoré

São Paulo x Juventude

Novo Hamburgo x União Frederiquense

Cruzeiro x Internacional

São José x Passo Fundo

Classificação:

1- Brasil de Pelotas: 7

2- Grêmio: 6

3- São José: 5

4- Cruzeiro: 5

5- Lajeadense: 5

6- Internacional: 5

7- Aimoré: 5

8- Passo Fundo: 4

9- Novo Hamburgo: 4

10- Ypiranga: 4

11- São Paulo: 3

12- Caxias: 2

13- União Frederiquense: 2

14- Juventude: 1

15- Veranópolis: 1

16- Avenida: 0

Galeria de fotos