• Home › notícias › Futebol

2ª fase da Copa Luiz Fernando Costa

Visitantes levam a melhor nos jogos de ida

  1. Publicado em 21/08/2015
2ª fase da Copa Luiz Fernando Costa Foto: Giovani Junior/ECNH

A 2ª etapa da Copa Luiz Fernando Costa iniciou com os jogos de ida, os quais acontecerão durante a semana. Quatro jogos agitaram os mata-matas da competição e quem levou a melhor na maioria das partidas foram as equipes visitantes, sendo que duas equipes conquistaram a vantagem de dois gols fora de casa e automaticamente se classificam para a próxima fase.

Os jogos de ida começaram na quarta-feira, dia 19, com dois jogos. A equipe do Farroupilha recebeu o Internacional no Nicolau Fico, e quems e deu a melhor no confronto foi a equipe colorada, a qual conquistou uma vitória pelo placar de 2 a 0 com gols de Gustavo e Bertotto e com isso, se classificou automaticamente para as quartas de final da competição, já que obteve uma vatangem de dois gols fora de casa. No mesmo dia, Igrejinha e São José se enfrentaram na cidade de Igrejinha. Com um placar suado, o Zequinha conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta. Com gol de pênalti de Lucas Castilho, aos 40 minutos da etapa final, o São José agora joga por apenas um empate em casa. 

Na quinta-feira, mais dois jogos aconteceram pela copa. O Novo Hamburgo recebeu o Lajeadense no Estádio do Vale e com gol de Lucas Crispim, a equipe anilada conquistou a vitória pelo placar mínimo e obteve uma vantagem para o jogo de volta, em Lajeado. Na outra partida, Aimoré enfrentou o Grêmio em casa e num jogo marcado por reclamações contra a arbitragem.O Grêmio conquistou a vitória pelo placar de 2 a 0 com gols de Batista e Júnior e avançou para as quartas de final junto com seu rival Internacional, já que também conseguiu obter uma vantegem de dois gols de diferença fora de casa. 

A última partida dos jogos de ida acontecerá no domingo, dia 23, entre Palmeirense e Pelotas, em Palmeiras das Missões. Lembrando que os cicno vencedores de cada confronto avançam junto com os três melhores eliminados, totalizando assim oito equipes classificadas para as quartas de final. Inter e Grêmio já garantiram a sua vaga. 

Copa Valmir Louruz:

Neste final de semana, a 4ª rodada da copa Valmir Louruz entra em ação. Até então, Juventude, Palmeirense e São José são líderes de seus respectivos grupos.

4ª rodada:

Brasil de Farroupilha x Cruzeiro

Novo Hamburgo x Grêmio

Internacional x Farroupilha 

Lajeadense x São José

Galeria de fotos