• Home › notícias › Futebol

13 anos de Montanha dos Vinhedos: infraestrutura contemplada com melhorias

Estádio recebe em 2017, obras que deveriam ter sido finalizadas antes da Copa do Mundo

  1. Publicado em 28/02/2017
13 anos de Montanha dos Vinhedos: infraestrutura contemplada com melhorias Foto: Kévin Sganzerla

O Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos completa, no dia 29 de fevereiro, data de sua inauguração, 13 anos de existência, abrigando o Clube Esportivo e sendo palco de muitas conquistas e histórias da equipe bento-gonçalvense. Hoje, o estádio, o qual possui uma das melhores infraestruturas do estado, está recebendo melhorias oriundas de verbas da Copa do Mundo de 2014, sendo contemplado com obras que vão aprimorar ainda mais a sua infraestrutura. 

O novo estádio do Esportivo, inaugurado no ano de 2004, já presenciou dois grandes momentos na história do clube: a conquista inédita da Copa RS, no mesmo ano de inauguração, e o tricampeonato da Divisão de Acesso em 2012. Mesmo vivendo uma situação bastante complicada atualmente, o Esportivo segue acomodado com a grande infraestrutura disponibilizada para os trabalhos. Ao longo dos anos, o estádio recebeu melhorias pontuais, como a construção de alojamentos e a instalação de irrigação para o gramado. Neste ano de 2017, a Montanha dos Vinhedos estará recebendo diversas obras, tanto dentro como fora de suas dependências.

Foto: Maicon Rubini

Dentre as principais melhorias previstas, o estádio terá uma nova sala de imprensa, elevador para o setor social e receberá pavimentação ao redor do campo e no acesso ao estádio. Algumas dessas obras já estão chegando em suas retas finais, a exemplo da pavimentação externa. Além das reformas da Copa do Mundo, o estádio poderá receber, futuramente, pintura nova para as arquibancadas, com a ajuda e o apoio de sócios do clube. 

Segundo a direção do Esportivo, as reformas não comprometerão o andamento dos trabalhos dentro de campo. O Esportivo já possui o alvará de licença do corpo de bombeiros para receber os jogos da Divisão de Acesso de 2017, a qual inicia neste final de semana. O torcedor espera que, mais uma vez, o estádio presencie mais um feito para a história do clube, devolvendo o Esportivo e esse grande palco do futebol gaúcho à elite do futebol riograndense. 

Galeria de fotos