11ª rodada do Gauchão 2015

Grêmio vira líder e Caxias novamente dorme entre os rebaixados

  1. Publicado em 15/03/2015
11ª rodada do Gauchão 2015

Faltando agora apenas 4 partidas para acabar a fase classificatória do campeonato gaúcho 2015, o desespero já inicia em algumas equipes que estão no lado obscuro da tabela. Outras equipes ainda sonham com a classificação para os mata-matas e algumas almejam o título do interior e a vaga para a série D. 

A rodada começou com um único jogo no sábado. A equipe do Grêmio enfrentou o Cruzeiro, ambos lutando pela liderança da competição, e com gol do estreante Braian Rodriguez, o tricolor conquistou a vitória suada e terminou a rodada na primeira colocação. 

No domingo, foi realizado sete partidas. O Brasil de Pelotas enfrentou a equipe do Internacional no lotado Estádio da Boca do Lobo. A equipe do Inter abriu o placar com Valdívia de pênalti depois que o mesmo foi derrubado na área, e a arbitragem afirmou a penalidade máxima, a qual foi bastante contestável. No final de partida, Taiberson aproveitou o contra ataque para fazer o segundo e assim concretizando a vitória colorada em Pelotas. Já em Frederico Wesphalen teve jogo decisivo para a equipe da casa, mas quando a fase não é boa, nada dá certo. O União teve uma grande chance de abrir o placar num pênalti mas Lenilson acabou errando. A equipe do Aimoré fez seu gol aos 49 minutos do segundo tempo, deixando seu torcedor indignado. Quando o torcedor já deixava as dependências do Vermelhão da Colina, Fred, aos 51 minutos da etapa final fez o gol que salvou o União do que seria mais uma derrota. 

Nos jogos das 17 horas, o Novo Hamburgo pressionado recebeu o São Paulo que dá mesma forma do Anilado, não estava contendo seu torcedor. Porém na tabela, tem uma diferença grande entre as duas equipes, e essa diferença foi demonstrada dentro de campo. O Nóia abriu o placar com Fred no começo da partida e no final do primeiro tempo, Matão empatou para a equipe da Zona Sul. No segundo tempo, a equipe da casa pressionou seu adversário e depois de tantas chances desperdiçadas, Leandrão conseguiu fazer o gol o qual além de ter dado a vitória para o Novo Hamburgo, deixou as coisas mais calmas no Estádio do Vale. No mesmo horário o Ypiranga enfrentou em casa o Caxias, e com gols de Saldanha e de Cleiton, a equipe Canarinha deixou a situação do Caxias desesperadora. A equipe Grená trocou Paulo Turra por Hélio dos Anjos, o qual só estava assistindo esta partida, e o novo técnico terá a missão de fazer com que esses 4 jogos sejam satisfatórios, tirando a equipe Caxiense desta situação.

Os jogos de domingo foram finalizados com a partida entre Passo Fundo contra Veranópolis e Lajeadense contra São José. No Vermelhão da Serra, a equipe do Passo Fundo obteve mais uma grande vitória. A equipe da casa abriu o placar com o goleador Michel, mas logo depois Lê empatou para o Pentacolor. E aos 25 minutos da etapa final, o Passo Fundo conquistou mais 3 pontos importantes na tabela. E por fim, o Lajeadense apenas empatou em casa contra o São José. Mesmo saindo na frente do placar, o Alviazul acabou tomando o gol aos 43 minutos da etapa final, cedendo o empate para o zequinha.

A rodada termina com a partida entre Juventude e Avenida, partida essa que será realizada amanhã no Alfredo Jaconi, em Caxias.

12ª rodada:

Juventude x Brasil de Pelotas

São José x Novo Hamburgo

Cruzeiro x Caxias

São Paulo x Ypiranga

Avenida x União Frederiquense

Aimoré x Passo Fundo

Veranópolis x Internacional

Grêmio x Lajeadense

Classificação: 

1- Grêmio: 20

2- Ypiranga: 19

3- Internacional: 19

4- Cruzeiro: 19

5- Brasil de Pelotas: 18

6- Juventude: 17

7- Passo Fundo: 17 

8- Lajeadense: 17

9- São José: 16

10- Novo Hamburgo: 15

11- Aimoré: 14

12- Veranópolis: 11

13- São Paulo: 9

14- Caxias: 8

15- União Frederiquense: 8

16- Avenida: 7

Galeria de fotos