• Home › notícias › Futebol

10ª rodada do Gauchão 2015

Chegamos a metade da competição, e tudo está indefinido

  1. Publicado em 12/03/2015
10ª rodada do Gauchão 2015

O Campeonato Gaúcho 2015 já está na sua metade e falta poucas rodadas para acabar a primeira fase da competição. Porém, ainda está completamente indefinido quem poderá cair, ou quem ficará entre os 8 classificados para a fase dos mata-matas. O equilibrio é bastante significante, e está fazendo com que esta edição seja uma das mais disputadas de todas. 

O meio da semana esteve cheio de jogos muito bons. A rodada foi aberta na quarta feira com o confronto entre Caxias e Lajeadense no Estádio Centenário, e a equipe da casa sofreu a terceira derrota seguida na competição, fazendo com que a direção se obriguasse a demetir o técnico Paulo Turra, o qual fez uma campanha muito abaixo do esperado. Já no lado do Lajeadense, mil maravilhas. Vinicius, aos 4 minutos de partida decretou a vitória do Alviazul, somando mais 3 pontos na tabela. Já o Internacional fez bonito em casa e derrotou facilmente a equipe do Aimoré. Com o novo esquema dentro de campo, o 3-5-2, a equipe reagiu bem nesta formação. Os gols que deram a vitória para o Inter foram marcador por Diego Rocha contra, Sasha e Fabrício. Outra equipe que está desapontando o seu torcedor é a equipe do São Paulo que faz 4 jogos que não sabeo o que é vencer. Desta vez, apenas empatou em casa contra o São José em 1 a 1. Teco abriu o placar para os donos da casa mas logo depois Felipe Guedes empatou para o Zequinha. O Novo Hamburgo vive um momento muito dificil na competição. Os galáticos do vale sofreram a terceira derrota seguida, esta última em casa contra o Cruzeiro, aumentando a pressão em cima do técnico Roger Machado. Wesley abriu o placar para a equipe visitante logo aos 2 minutos de partida, o Nóia empatou com Fred no segundo tempo e novamente Wesley deu a vitória para a equipe do Cruzeiro, o qual está surpreendendo com uma brilhante campanha do técnico Zaluar, sendo líder da competição. O Veranópolis recebeu o avenida em partida dos desesperados, e o despero da equipe de Santa Cruz aumentou ainda mais depois desta partida. O time da casa abriu o placar com Gláuber aos 5 minutos do primeiro tempo; Gabriel empatou nos primeiros minutos da segunda etapa e ao apagar das luzes, Afonso decretou os 3 pontos para a equipe do Veranópolis, o qual se distancia da zona do rebaixamento, deixando o Avenida em situação complicada. Os jogos da quarta foram finalizados com a partida entre Ypiranga e Grêmio e com gol de Giuliano, a equipe de Porto Alegre conquistou uma importante vitória, marcada principalmente pela estréia de Braian Rodrigues. 

Nas últimas duas partidas da rodada, ambas realizadas na quinta feira, tivemos uma marca história para um clube. O União Frederiquense conquistou sua primeira vitória da sua história no Campeonato Gaúcho. A vitória veio nos pés de Lenilson, o qual fez o gol aos 13 minutos da segunda etapa, dando uma luz para que o sonho de permanecer na primeira divisão se concretize. E por fim, o Passo Fundo recebeu o Brasil de Pelotas no Vermelhão da Serra e com uma grande virada da equipe da casa, o Passo Fundo subiu de vez na tabela, não permitindo o Brasil se distanciar. O gol do Brasil foi marcado aos 15 minutos com Alex Amado, mas no segundo tempo o Passo Fundo fez grande atuação e com gol do maestro Souza e do goleador do gauchão Michel, a equipe dos diabos do planalto conquistaram uma gigante vitória em casa.

Nesta etapa da competição, a etapa derradeira, é preciso que as equipes mantenham os pés no chão pois agora poderemos ver a briga para cair como para se classificar aumentar a cada rodada, a cada jogo que passa. 

11ª rodada:

Grêmio x Cruzeiro

Brasil de Pelotas x Internacional

Lajeadense x São José

Ypiranga x Caxias

Novo Hamburgo x São Paulo

União Frederiquense x Aimoré

Passo Fundo x Veranópolis

Juventude x Avenida

Classificação:

1- Cruzeiro: 19

2- Brasil de Pelotas: 18

3- Grêmio: 17

4- Juventude: 17

5- Ypiranga: 16

6- Internacional: 16

7- Lajeadense: 16

8- São José: 15

9- Passo Fundo: 14

10- Aimoré: 13

11- Novo Hamburgo: 12

12- Veranópolis: 11

13- São Paulo: 9

14- Caxias: 8

15- Avenida: 7

16- União Frederiquense: 7

 

Galeria de fotos