• Home › notícias › Outros

Pedro Sampaio sobe no pódio da sétima etapa do SuperBike Brasil

Mesmo após acidente com retardatário no fim da corrida em Londrina (PR), piloto gaúcho é quarto colocado na categoria SuperSport

  1. Publicado em 23/10/2016
Pedro Sampaio sobe no pódio da sétima etapa do SuperBike Brasil

Pedro Sampaio subiu no pódio da sétima etapa do SuperBike Brasil, realizada neste domingo (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto gaúcho foi o quarto colocado da corrida da classe SuperSport, mesmo após colidir com um retardatário a três voltas do final. 

O competidor da Tecfil Racing começou a bateria na terceira posição do grid. “Larguei mal e perdi posições, mas consegui me recuperar bem rápido. Estava em terceiro lugar quando me envolvi em um acidente com um retardatário e saí da pista. Tentei buscar até o fim e terminei em quarto lugar”, relatou Sampaio, que compete com a motocicleta Yamaha YZF-R6.

Com o desempenho, o piloto segue em terceiro lugar na classificação da SuperSport. O calendário do SuperBike Brasil, principal competição de motovelocidade do país, prevê mais duas etapas para definir os campeões. “Eu não fiquei satisfeito com o resultado em Londrina, acredito que poderia ter ido além. Vou trabalhar ainda mais forte para me superar em Goiânia-GO (palco da 8ª etapa no dia 13 de novembro)”, finalizou. 

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de capacetes LS2, Over2, Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves.

Galeria de fotos