FML Assessoria

Facebook Twitter

Colunas

02/03/2017

O que esperar do Esportivo na Divisão de Acesso?

O Clube Esportivo inicia sua caminhada rumo ao acesso na próxima quarta, dia 8, enfrentando a equipe do São Luiz de Ijuí. Com aproximadamente um mês completo de trabalhos em sua pré-temporada, a equipe de Bento Gonçalves deu demonstrações, através dos jogos-treinos realizados, de traços e características e pontos fortes e fracos que poderão se fazer presentes durante a Divisão de Acesso de 2017. 

Foto: Kévin Sganzerla

No início de sua pré-temporada, o técnico Badico realizou treinamentos enfatizando a prepação física dos atletas, em conjunto com trabalhos técnicos e táticos. Logo na primeira semana, o Esportivo realizou o seu primeiro teste, enfrentando os não-relacionados do Veranópolis, ficando no empate em 0 a 0. Já no seu segundo jogo-treino, a equipe foi derrotada pelos reservas do Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 1, atuando fora de casa. Nos dois primeiros testes preparatórios, alternando praticamente todas as peças do elenco titluar, a equipe se mostrou pouco agressiva ofensivamente, mas conseguiu realizar boas atuações quanto ao seu setor defensivo. 

Atuando em uma espécie de 4-1-4-1, Badico frisou nos seus primeiros trabalhos dentro de campo a defesa e a marcação, pressionando o seu adversário no campo de ataque. O técnico utilizou praticamente a mesma espinha dorsal em todos os jogos-treinos, com Cardozo na zaga, Márcio Hahn no meio campo, próximo a defesa ou como meia centralizado, Sapeka e Vinícius abertos nas extremidades do campo e Zulu como ponto de referência na área. 

Novo Hamburgo 3 x 1 Esportivo/Foto: Kévin Sganzerla

Nos últimos testes de pré-temporada, o Esportivo melhorou significativamente. Contra o Aimoré, a equipe ainda se mostrou tímida quanto ao ataque, ficando na igualdade em 1 a 1. Já enfrentando o rival Caxias, mesmo com desfalques por conta de lesões, realizou uma grande atuação ofensiva, conseguindo oportunidades claras de gol, principalmente em jogadas pelas laterais e em bolas paradas, porém, não balançando as redes, empatando em 0 a 0 com a equipe grená. 

Tendo como parâmetro os jogos-treinos realizados, o Esportivo encontrou algumas dificuldades de entrosamento no início dos trabalhos, entretanto, foi encontrando gradativamente os seus pontos fortes: bolas paradas, principalmente em cobranças de falta, e sua defesa, contando com um experiente goleiro e um sólido sistema defensivo. A falta de gols nos testes preparatórios pode preocupar, mas isso não é o principal temor da equipe para o início da competição estadual.

Esportivo 0 x 0 Caxias/Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo já está encarando com dificuldades quanto a atletas lesionados, que podem desfalcar a equipe durante o campeonato. No último jogo-treino, sem Saraçol na lateral, Roger ocupou o seu lugar, porém, também saiu de campo lesionado, obrigando o treinador a improvisar. Além deles, peças fundamentais na equipe titular como T-Rex, Juninho, Felipinho e Vinícius também sentiram desconfortos ao longo da pré-temporada. 

Com um elenco experiente e com um trabalho promissor, dentro e fora de campo, as expectativas para que o Esportivo possa brigar por uma vaga à elite são as melhores possíveis, porém, a equipe terá a obrigação de transmitir dentro de campo que o seu favoritismo não é e não será em vão. 

Foto: Fabiano Martins/Buda

ver todas colunas

Quem Escreve

Kévin Sganzerla, além de ficar ligado em tudo o que acontece no esporte de Bento e região, é apaixonado tanto pelo futebol gaúcho quanto pelo futebol pelo mundo. O esporte corre em suas veias.


Facebook Twitter Veja Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FML Assessoria e Comunicação Esportiva
Travessa Moron Nº 197, Bairro Centro
Bento Gonçalves/RS – CEP 95700-000

(54) 3701-4634 | (54) 8405-8032

contato@fmlassessoria.com.br