• Home › notícias ›

"Jeito Badico" está ganhando o carinho do torcedor alviazul

  1. Por Kévin Sganzerla

  2. Publicado em 11/04/2016

Com a fama de interagir o tempo todo com seus atletas na beira do gramado e com seu jeito aguerrido e motivador de comandar a equipe alviazul, Badico ganhou o carinho do torcedor, mostrando confiança e determinação para levar o Esportivo à elite do futebol gaúcho, objetivo o qual todo o grupo está se empenhando ao máximo para conquistá-lo no final da competição. 

Com uma grande campanha realizada até então, o Esportivo ocupa a vice-liderança do grupo B, somando 13 pontos em 8 jogos, ficando atrás apenas do seu rival, a equipe do Caxias. Sendo derrotado apenas uma vez até agora na Divisão de Acesso e se mantendo invicto atuando longe de seus domínios, o Esportivo está se encaminhando para a segunda fase da competição, mostrando acima de tudo humildade e determinação. A próxima partida, a qual será realizada contra o Panambi, poderá deixar o Alviazul, em caso de vitória, muito próximo da classificação, já que o seu adversário desta quinta-feira é o primeiro time fora da zona classificatória da chave, e que está a cinco pontos atrás do Esportivo. 

Um dos fatores diferenciais e notórios na equipe é o forte poder de comando do técnico Badico, principalmente no que se diz respeito ao vestiário. A equipe realizou boas atuações na primeira etapa, porém no segundo tempo, a equipe normalmente entrou com um caráter mais agressivo e ofensivo, pressionando o seu adversário em busca do gol e sempre mantendo estável a pegada e o preparo físico. Dos oito gols anotados pela equipe na competição, seis deles foram marcados na etapa final das partidas, mostrando que, além das trocas realizadas pelo técnico, as quais a maioria são certeiras e agregam qualidade ao time, o fator vestiário também está fazendo a diferença na equipe alviazul. 

Além do ótimo trabalho desempenhado pela comissão técnica, tanto na parte tática como principalmente na parte física e técnica, o elenco vem demonstrando melhorias nas últimas partidas. Até agora, a defesa do Esportivo é a menos vazada de toda a competição, junto com a do Brasil-FAR, sofrendo apenas 5 gols em oito jogos. O ataque também vem fazendo grandes atuações nas últimas partidas, principalmente na armação de jogadas e na velocidade de articulação, além de utilizar bastante a bola parada como forma de chegar ao gol adversário. Não só os titulares mas também os reservas vêm demonstrando que podem dar conta do recado, entrando muito bem nas partidas. Dentre alguns pontos que carecem na equipe, o principal deles é a bola aérea defensiva e a falta de efetividade em algumas ocasições do setor ofensivo, desperdiçando muitas oportunidades claras de gol. 

Já foram anunciadas duas contratações para o restante da competição, o meia Juninho Tardelli e o volante Alex Gaúcho, os quais já estão treinando com o grupo de Badico e já podem ser relacionados para a próxima partida. De acordo com Anderson Zanella, diretor de futebol do Esportivo, novos nomes poderão ser confirmados nos próximos dias para reforçar o plantel do Alviazul para a disputa da Divisão de Acesso. 

O Esportivo ainda possui seis jogos nesta primeira fase da competição para confirmar a sua classificação para a próxima fase. Se o técnico Badico conseguir dar seguimento aos ótimos resultados dentro de campo, a equipe de Bento poderá brigar forte para chegar ao quadrangular final da Divisão de Acesso e lutar por uma vaga na elite do futebol gaúcho. Humildade, união e determinação são fatores que o técnico, assim como todo o grupo de atletas, visam ter em cada decisão, afinal, não é investimento que define uma vitória, mas sim a superação, a garra, a determinação, a vontade, palavras que em todas coletivas Badico cita, e que em todos os dias o treinador alviazul frisa em seus trabalhos, para que no final, os resultados venham, e mais gritos de aclamação da torcida possam ser ouvidos, como forma de motivação e de orgulho: "Badico, Badico!"