• Home › notícias ›

Início do BGF na Série Ouro preocupa torcedores

  1. Por Kévin Sganzerla

  2. Publicado em 22/06/2016

Passadas cinco rodadas da Série Ouro de 2016, o Bento Gonçalves Futsal conquistou apenas 4 pontos, assumindo até então a 6ª colocação do Grupo A da competição. O início pouco promissor está diretamente ligado tanto ao forte nível do campeonato quanto a dificuldade da equipe em engrenar na competição. Devido também as dificuldades financeiras, o grupo de Vaner Flores possui uma limitação não quanto a sua qualidade, mas sim quanto ao número de atletas disponíveis para o treinador.

No ano passado, o BGF possuía um elenco farto de jogadores experientes e de qualidade, e um número adequado de atletas para a competição. Entretanto, ao longo do campeonato, a equipe foi perdendo jogadores importantes no plantel, sem ter uma reposição necessária, obrigando a subir jogadores das categorias inferiores para integrar o elenco profissional. Mesmo com muitas dificuldades, Vaner Flores e seu elenco fizeram uma grande campanha dentro de suas limitações. 

Atualmente, a equipe possui uma mescla entre atletas que já integram o elenco do BGF há anos com alguns jogadores experientes e outros que estão começando a sua carreira no futsal. Pode-se dizer que o elenco da equipe de Bento é competitivo, porém, um dos principais problemas enfrentados até então é a falta de reposição no plantel. Mesmo possuindo jovens atletas no grupo que estão em fase de evolução, faltam para esses experiência para entrar em quadra e dar conta do recado. Em outras palavras, o elenco do BGF, em comparação com seus adversários, é insuficiente principalmente no que se diz respeito à experiência e ao número de atletas que integram o grupo. 

Com cinco rodadas já realizadas, o BGF somou apenas 4 pontos, ficando em uma posição bastante delicada na tabela. Até então, a equipe está a três pontos da zona de classificação, e os próximos confrontos serão de suma importância para o BGF se reabilitar na competição e continuar na briga para terminar no G5, caso contrário, corre o sério risco de terminar entre os dois últimos colocados de seu grupo e fazer parte do quadrangular da morte da Série Ouro. No próximo confronto, a equipe joga fora de casa contra o Ibirubá, no sábado, dia 25, necessitando da vitória para seguir na luta pela classificação para a próxima fase.

Foto: Kévin Sganzerla