• Home › notícias ›

Futebol - Cruzeiro Campeão

  1. Por Rivelino Pinho

  2. Publicado em 26/11/2014

Cruzeiro Campeão,

Como já era esperado o Cruzeiro é o campeão brasileiro de 2014, título merecido. Grupo unido, comissão competente e diretoria atuante. Marcelo Oliveira entra para galeria top de treinadores, tenho certeza que ninguém contesta o título do Cruzeiro, Resta agora saber os classificados à Libertadores: Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro e Grêmio lutam por duas vagas. Na parte de baixo o Criciúma já está rebaixado, correm da degola Bahia ,Botafogo, Vitória, Palmeiras e Coritiba, esses dois últimos com grandes chances de permanecerem na série A. Falando um pouco do futebol em Bento Gonçalves, gostaria de ressaltar o trabalho que vem sendo feito na divisão de base do Esportivo, pelo Cristiano Fronza, hoje técnico do Juvenil do clube, bem assessorado por Eduardo Schio que supervisiona a base. Um grande trabalho que precisa ser mantido e retificando, seja melhorado para 2015, com material de trabalho, recursos financeiros e com perspectivas de se formarem novos atletas para em um futuro próximo comporem o elenco profissional. Com certeza a direção do clube e especialmente o futebol, hoje comandado por Valdir Espinoza estarão  atentos às necessidades da base para que se possa fazer um trabalho de acordo com as expectativas de todos e acompanhando o nível dos profissionais envolvidos nesse trabalho. Boa sorte à todos!


Casos!

Estamos entre os anos de 1988 e 1990. Uma promessa surgia no Corinthians!! Rápido, goleador e carismático ! Esse era Dinei.... 
Nesses anos também, se não estou enganado, surgiram os caixas eletrônicos do Bradesco, que eram chamados de banco dia e noite.
Um belo dia, já no profissional, Dinei foi ao banco fazer um saque, pois havia saído o pagamento. Nesse banco estava Neto,hoje comentarista da Band, que quando viu se escondeu do Dinei. 
A atendente o encaminhou para o caixa eletrônico por ser mais rápido o atendimento. Quando ele entrou no caixa ouviu uma voz lhe dando boa tarde ele prontamente respondeu meio espantado. Colocou o cartão na máquina e ouviu: Bem - vindo ao banco dia e noite, mas não sabia o que fazer! Esperou outra pessoa chegar pra aprender. Entrou um cara fez todo o procedimento e o Dinei olhando!!! Quando foi sua vez ele não lembrava de nada. Olhou no relógio viu que já estava atrasado, bateu o desespero e ele foi na lateral do caixa se abaixou e largou  baixinho a "bomba": Oi mina, eu sou Dinei jogador do Corinthians, dá pra você fazer a mão aí e colocar o dinheiro pra fora porque se não chego atrasado no treino!  
 

Por Rivelino Pinho